Rip Curl Search

Mineiro arrepia na estreia

0

Adriano de Souza faz bela estreia em Porto Rico. Foto: © ASP / Cestari.

O paulista Adriano de Souza mandou bem na primeira fase do Rip Curl Pro Search, etapa do World Tour que rola em Middles, Porto Rico.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Em ondas de 1,5 metros e formação regular, Adriano não deu mole aos adversários e somou notas 7.00 e 6.37 para derrotar o australiano Kai Otton (2o) e o norte-americano Bobby Martinez.

 

Durante o confronto, o vento ganhou força em Middles e as ondas passaram a fechar mais rápido.

 

Depois de passar uma seção bastante difícil, Adriano soltou o pé numa boa onda e mandou uma bela rabetada antes de finalizar com uma batida na junção, arrancando 7.00 pontos dos juízes.

“Estou muito feliz por esta vitória. Isto significa muita coisa pra mim, pois tive dois resultados muito fracos na Europa e isso me deixou com a auto-estima baixa. Vim me dedicando para este evento como nunca me dediquei em toda a minha vida. Não abaixei a cabeça, continuei firme e forte nesses últimos dias. Foram 20 dias de clima tenso depois da Europa, só pensando aqui, e a recompensa veio com esta vitória na primeira fase”, diz Adriano.

“Espero, junto com Jadson, fazer um bom papel no evento. Este lugar é demais, muito paradisíaco”, conclui Adriano.

 

Ainda neste sábado, o potiguar Jadson André estreou contra o norte-americano CJ Hobgood e o australiano Tom Whitaker.

 

Jadson não foi feliz na escolha de ondas e amargou o terceiro lugar na bateria, saindo da água precisando de 9.70.

 

Melhor para o norte-americano CJ Hobgood, que mostrou intimidade com as ondas de Middles para vencer o duelo com 8.17 e 7.33.

 

Para piorar a situação, Jadson sofreu uma contusão no ombro durante o free surf no fim da tarde e saiu da água sentindo muitas dores.

 

O potiguar será examinado por um médico para constatar a gravidade da lesão.

 

Disputa pelo título Únicos que podem conquistar a taça do World Tour, Kelly Slater e Jordy Smith estrearam com vitória na competição.

 

Slater mostrou que está totalmente à vontade no pico e registrou o maior somatório até o momento (16.27) na vitória sobre o aussie Daniel Ross e o convidado norte-americano Dillon Perillo.

 

Já Smith teve muito trabalho para superar o local Dylan Graves, vencedor da triagem em Middles. O sul-africano acertou um belíssimo aéreo e arrancou 6.33 na melhor onda, ampliando vantagem com um tubo nota 6.57.

 

Incentivado pelo público, Graves investiu nos canudos e chegou perto da vitória, mas obteve 6.33 e 5.87 nas duas melhores ondas.

 

Confira entrevista com Adriano de Souza em nossas próximas reportagens.