Tocha olímpica

Mineiro conduz símbolo

Adriano de Souza.

2048x1359
Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza conduzirá a tocha olímpica no Guarujá, sua cidade natal. Foto: Ivan Storti.

 

A probabilidade de o surfe ser confirmado como esporte olímpico a partir de 2020 no próximo dia 2 de agosto é altíssima, mas o namoro entre as duas partes será celebrada já no dia 22, mais especificamente no Guarujá, litoral paulista, com o atual campeão mundial Adriano de Souza tendo a honra de carregar a tocha olímpica dos Jogos deste ano em sua terra natal.

Parte integrante dos Jogos do Rio de Janeiro deste ano, que acontecem em agosto, o desfile da tocha vem sendo o centros das atenções e, enquanto o evento não começa, Mineirinho, de olho na possibilidade de competir na próxima edição das Olimpíadas, já encara o desfile como um aquecimento, além de se sentir lisonjeado com a homenagem.

“Estou muito feliz em receber esse convite do Comitê Olímpico e poder representar minha comunidade e minha cidade, aliás, fico muito feliz por terem lembrado da gente. Desfilarei com o mesmo empenho e vontade que encaro uma onda no mundial. Se Deus quiser, minha próxima atuação olímpica será em 2020 com a lycra do Brasil, atrás de uma medalha”, comenta o brasileiro, que terminou em nono na última etapa – que ainda está em curso – na África do Sul, e ocupa atualmente a quinta posição no ranking mundial.

Além de Mineirinho, outros esportistas estão na lista das 48 pessoas que irão levar a tocha olímpica no dia 22. Guarujá será uma das 329 cidades brasileiras que receberá o revezamento da tocha olímpica no período de 95 dias e, junto com Santos, São Vicente e Praia Grande, representarão o litoral paulista neste processo. A viagem se encerra no dia 5 de agosto, durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Exit mobile version