Rip Curl Pro

Mineiro chega às quartas

Adriano de Souza, Rip Curl Pro 2011, Supertubos, Portugal

Adriano de Souza avança direto para quarta fase do Rip Curl Pro em Supertubos. Foto: © ASP / Cestari.

O brasileiro Adriano de Souza garantiu vaga nas quartas-de-final do Rip Curl Pro 2011 nesta terça-feira em Supertubos, Peniche, Portugal.

 

Em ondas de 2 metros, Mineirinho foi agressivo nos tubos de frontside para derrotar o havaiano Fred Patacchia (2º) e o aussie Bede Durbidge (3º) na terceira bateria da quarta fase.

 

Com o resultado, o atual número seis do ranking mundial consegue avançar às quartas-de-final sem precisar passar pela repescagem.

 

Já Heitor Alves caiu para o norte-americano Kelly Slater em uma bateria eletrizante e tem uma nova chance contra o norte-americano Damien Hobgood na quinta fase.

 

Mineiro liderou a maior parte da disputa depois de abrir na frente com 7.17 em uma direita de frontside. Mas Fred Patacchia roubou a liderança com uma esquerda bem trabalhada de nota 7.77.

 

Na segunda parte da bateria, o brasileiro entubou fundo e ficou muito tempo encoberto em outra direita de frontside. Ele somou mais 8.13 e anotou 15.30 no somatório para sair com a vaga. Patacchia ficou em segundo com 14.64 e Bede em terceiro, com 11.67.


Guerreiro Na bateria anterior, Heitor Alves surfou muito e levou a torcida portuguesa ao delírio com um tubaço de frontside no final.

 

O brasileiro ficou muito tempo entocado e conseguiu nota 8.77, mas precisava de uma combinação de notas para superar Kelly, que anotou 9.73 e 9.57 com muita técnica nos canudos. O australiano Chris Davidson foi o terceiro com 13.40 no total.

 

Depois das quatro baterias das quinta fase, a direção de prova analisará as condições para ver se o evento será finalizado ainda nesta terça-feira.

 

Quinta fase do Rip Curl Pro 2011

 

1 Julian Wilson (Aus) x Chris Davidson (Aus)
2 Heitor Alves (Bra) x Damien Hobgood (EUA)

3 Fredrick Patacchia (Haw) x Michel Bourez (Tah)

4 John John Florence (Haw) x Bede Durbidge (Aus)

 

Leia mais

 

De Super a Megatubos

Exit mobile version