Rip Curl Search

Mineiro dá nó em Knox

0

Adriano de Souza derrota Taylor Knox e encara revanche contra Kelly Slater nas quartas. Foto: © ASP / Kirstin.

Depois de cair para a quinta fase devido a uma interferência em Kelly Slater, o brasileiro Adriano de Souza conseguiu avançar às quartas-de-final do Rip Curl Pro Search neste sábado, em Middles, Porto Rico.

Em boas ondas de 1 metro e séries maiores, Adriano fez uma bela apresentação para derrotar o californiano Taylor Knox, um dos melhores amigos de Slater.

O brasileiro exibiu um surf firme, colocou bastante pressão nas manobras e arriscou alguns aéreos para disparar na liderança com notas 7.00 e 6.77.

Knox tentou reagir investindo nos tubos, mas não teve sucesso ao atacar as junções e somou 4.50 e 6.50 nas duas melhores ondas.

Adriano lutou bastante para ampliar a vantagem e até chegou peto, mas suas notas 6.00 e 6.07 foram descartadas do somatório.

Na última onda da bateria, Knox ainda cometeu interferência no brasileiro e quase chocou-se com Adriano, que acabou levando uma “vaca” ao rodar junto com o lip.

Nas quartas-de-final, Adriano encara uma revanche com o nove vezes campeão mundial Kelly Slater.

Se vencer a bateria, Slater garante o tão sonhado décimo título mundial. Em caso de derrota para Adriano, o norte-americano só não leva a taça logo em Porto Rico se Jody Smith faturar o Rip Curl Pro Search.