Mr. Price Pro

Mineiro despacha campeão

Adriano de Souza, Mr. Price Pro 2012, Ballito, África do Sul

 

Adriano de Souza está nas quartas do Mr. Price Pro em Ballito. Foto: © ASP / Cestari.

O paulista Adriano de Souza é o único brasileiro classificado para as quartas-de-final que vão abrir o domingo decisivo do ASP Prime da África do Sul. No sábado de ondas de 1 metro em Willards Beach, Mineirinho despachou o defensor do título do Mr. Price Pro Ballito, Patrick Gudauskas. 

 

Seu próximo adversário é o porto-riquenho Brian Toth, um dos quatro surfistas que já entraram na zona de classificação para o ASP World Tour na África do Sul. O campeão em Ballito fatura US$ 40 mil e marca 6.500 pontos no ranking mundial unificado da ASP.

 

O brasileiro venceu de virada na última onda uma das baterias mais disputadas do dia. Os dois competidores fizeram um emocionante duelo de aéreos nas ondas de Willards Beach. O placar foi apertado, com Mineirinho derrotando Patrick Gudauskas por 13,60 a 12,67 pontos.

 

“Foi uma bateria difícil contra o atual campeão e eu sabia que ele ia vir com tudo para me vencer”, disse Adriano de Souza. “Minha estratégia era apenas escolher duas ondas boas e jogar tudo nelas, já que não estavam vindo muitas ondas. Estou feliz por ter chegado nas quartas de final e passado para o último dia do evento”.

Quem também fez bonito no sábado foi o atual campeão brasileiro Tomas Hermes. O catarinense surfou boas ondas e vendeu caro a derrota para o norte-americano Nathaniel Curran na bateria que abriu as oitavas-de-final do Mr. Price Pro. 

 

Eles fizeram os maiores placares do dia e Tomas venceria todas as outras baterias com os 15,17 pontos que totalizou. Mas, Curran atingiu 16,86 e avançou para enfrentar o sul-africano Travis Logie na primeira quarta de final.

 

Já o paulista Alex Ribeiro não achou boas ondas contra outro norte-americano, Nat Young, que ganhou fácil por 14,20 a 9,00 pontos. E na última bateria do dia, o catarinense Alejo Muniz foi batido pelo australiano Jack Freestone por 13,77 a 11,67 pontos. Os eliminados nas oitavas de final terminaram em nono lugar no Mr. Price Pro, com cada um recebendo US$ 4,3 mil e 2.400 pontos.

 

O grande destaque do sábado foi o sul-africano Jordy Smith, que acertou um aéreo rodando espetacular contra o americano Nathan Yeomans que valeu nota 9,00, a maior do dia. Mesmo derrotado, Yeomans foi um dos quatro que entraram na lista dos dez surfistas que o ASP World Ranking classifica para a elite dos top-34 do Dream Tour.

 

Os outros são o também norte-americano Nat Young, o sul-africano Travis Logie e o porto-riquenho Brian Toth, adversário de Adriano de Souza nas quartas de final. Eles entraram nas vagas antes ocupadas pelo havaiano Olamana Eleogram, o australiano Adam Melling e os brasileiros Jean da Silva e Raoni Monteiro, que saíram do G-10 do ranking unificado em Ballito.

 

Quartas-de-final do Mr. Price Pro Ballito

1 Travis Logie (Afr) x Nathaniel Curran (EUA)
2 Adriano de Souza (Bra) x Brian Toth (Pri)
3 Jordy Smith (Afr) x Nat Young (EUA)
4 Glenn Hall (Irl) x Jack Freestone (Aus)

Exit mobile version