Os brasileiros entraram com tudo nas quartas de final do Oi Rio Pro, etapa do Championship Tour que acontece na praia de Itaúna, em Saquarema.
Em ondas de 1,5 metro e formação regular, Adriano abriu a rodada triturando as esquerdas do pico para eliminar o australiano Joel Parkinson.
Na primeira série, Mineiro mandou 8.67 e Parko respondeu com 7.17. Já na segunda, o brasileiro acertou o crítico com mais potência ainda e arrancou 9.83 dos juízes (dois deles chegaram a dar 10). A partir daí, Parko nada pôde fazer e o tempo foi se arrastando sem emoções.
Na sequência, Yago Dora teve muito trabalho para bater Mick Fanning. O duelo não teve muitas ondas com potencial e o australiano começou melhor, apostando numa direita que rendeu uma junção muito pesada e 7.17 ao tricampeão mundial. Em seguida, Mick pegou uma longa esquerda, mas não executou nenhuma manobra expressiva e fez 5.17.
Yago, que tinha 6.17 na melhor onda, passou a buscar 6.18 para virar. Depois de pegar uma esquerda e completar um aéreo rodando na junção, o catarinense mandou 6.27 e conseguiu a virada.
A situação ficou dramática no outside e Mick partiu para tentar o troco no inside. O australiano precisava de apenas 5.27, mas não encontrou nenhuma onda com potencial, para a alegria da torcida brasileira.
Treinados por Leandro Dora, o “Grillo” – pai de Yago Dora -, Mineiro e Yago vão se enfrentar na semifinal.
Ainda pelas quartas, Jordy Smith encara Adrian Buchan e Owen Wright enfrenta Matt Wilkinson.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.