Oi Rio Pro

Mineiro nas quartas

Adriano de Souza, Oi Rio Pro 2017, Itaúna, Saquarema.

1400x933
Adriano de Souza está nas quartas do Oi Rio Pro. Foto: © WSL / Smorigo.

 

Depois de finalizar a categoria feminina, vencida pela australiana Tyler Wright, a World Surf League deu início à quarta fase do Oi Rio Pro.

Em boas ondas de meio metro e séries pouco maiores na praia de Itaúna, Adriano de Souza abriu a rodada vencendo um duelo 100% brasileiro.

Escolhendo muito bem as ondas, Adriano colocou pressão com 8.67 e 7.00 de backside, para depois arrancar 8.60 dos juízes em uma direita muito bem surfada.

Wiggolly Dantas também jogou duro e fez uma boa bateria, somando 7.67 e 7.33 nas primeiras ondas, para depois trocar por 7.77 e 8.77.

Já Gabriel Medina começou mal, caindo em algumas manobras, mas cresceu de produção na reta final da bateria e passou a assustar os adversários.

Quando começou a acertar os aéreos, Medina recebeu 7.53 e 9.00, mas as notas não foram suficientes para tirá-lo da terceira posição.

2048x1365
Mick Fanning joga duro no terceiro duelo do dia. Foto: © WSL / Smorigo.

 

Na segunda bateria, Mick Fanning competiu muito bem e comandou as ações no outside, vencendo com 8.00 e 9.50.

Yago Dora demorou a entrar em sintonia com as ondas e obteve a sua melhor nota somente no fim, quando acertou um aéreo rodando avaliado em 8.40.

Em terceiro ficou Joel Parkinson, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários e saiu da água com 5.77 e 6.77.

O terceiro duelo teve a vitória do australiano Adrian Buchan. Sempre muito competitivo, “Ace” repetiu a tática dos vencedores das primeiras baterias e fez uma ótima escolha de ondas, obtendo 7.00 e 8.67 para bater Jordy Smith e Matt Wilkinson.

2048x1365
Adrian Buchan compete com maestria e também está nas quartas. Foto: © WSL / Smorigo.

 

No último confronto do dia, o bicho pegou em Itaúna e o australiano Owen Wright teve muito trabalho para deter os adversários. 

Uma nota 9.73 de Owen desequilibrou a disputa, mas Kanoa Igarashi e Julian Wilson não desanimaram e brigaram até o fim pela virada. Com 17.23 pontos, Owen Wright conseguiu segurar as reações de Kanoa (16.83) e Julian (15.94).

Como as condições do mar só devem melhorar no decorrer da semana, a WSL já anunciou que a segunda-feira será de folga para os tops em Saquarema. A próxima chamada acontece na terça, às 7:30h.

Um novo swell de sul deve começar a ganhar força na tarde desta segunda-feira, mas um forte vento sudoeste está também previsto para entrar no decorrer do dia.

Na terça, as ondas devem ficar ainda maiores, ultrapassando os 2,5 metros, com período de 16 segundos. O vento tende a virar para oeste, com intensidade moderada.

A quarta-feira deve contar com ondas um pouco menores e período mais curto. O vento também tende a ficar mais leve, soprando de noroeste pela manhã, virando para oeste no decorrer do dia e ficando de sul à tarde.

Uma nova ondulação de sul deve encostar na quinta, deixando as ondas na faixa de 2,5 metros, com período de 17 segundos e vento muito fraco de nordeste / norte. No momento, este é especulado como o melhor dia da semana, mas a WSL pode colocar os tops na água antes, caso as condições do mar agradem.

Confira a previsão completa no Wavescheck da praia de Itaúna.

 

2048x1366
Owen Wright encerra a quarta fase em grande estilo. Foto: © WSL / Smorigo.

 

Round 5


1 Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 Yago Dora (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
3 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4 Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

Quartas de final

1 Adriano de Souza (BRA) aguarda adversário
2 Mick Fanning (AUS) 
aguarda adversário
3 Adrian Buchan (AUS) 
aguarda adversário
4 Owen Wright (AUS) 
aguarda adversário

Veja a nota 9.50 de Mick Fanning

Veja a nota 9.00 de Gabriel Medina

Veja a nota 9.73 de Owen Wright

Exit mobile version