Adriano de Souza

Pilhado em Bells

Adriano de Souza, Rip Curl Pro 2013, Bell's Beach, Austrália

1242x915
Adriano de Souza chega a Bells com o objetivo fixo de fechar a perna australiana em alta: “A ideia é chegar no Brasil bem posicionado”, comenta. Foto: Tulsi.

 

Mais antigo e tradicional campeonato de surfe do planeta, o Pro Bells Beach inicia nesta terça-feira (11/4), sua edição de número 56 como a terceira parada do Circuito Mundial de Surf.

 

Apesar das longas direitas, rápidas, tubulares, e consideradas umas das melhores direitas do mundo, o grande desejo dos atletas é conquistar o famoso troféu representado pelo tradicionalíssimo sino. Quem já conquistou esse troféu não nega: é espetacular.

 

1440x850
Adriano de Souza, vencedor do Rip Curl Pro 2013, em Bells Beach, Austrália. Foto: © ASP / Kirstin. 

“Até quebrei ele de tanta empolgação quando ganhei”, conta Adriano de Souza, o Mineirinho, único brasileiro campeão da etapa, em 2013. “E era o original! Depois quando recebi a minha réplica, que é o mesmo sino sem a base com os nomes dos vencedores, tomei muito mais cuidado”, brinca o atleta, melhor brasileiro no ranking em quarto lugar, empatado com o sul-africano Jordy Smith. Atual campeão, John John Florence lidera após a vitória na última etapa, em Margaret River.

 

Neste ano em Bells, Adriano busca a vitória que bateu na trave em 2015, quando empatou na final com Mick Fanning, mas o australiano levou a melhor no desempate. “Adoro essa onda, me sinto muito bem lá, tenho um bom retrospecto e preciso de um bom resultado para chegar no Brasil bem posicionado no campeonato. Sei que posso render bem mais que nas etapas anteriores”, completa Mineirinho, escalado para a sétima bateria da rodada inicial.

 

Primeira fase

1 Matt Wilkinson (AUS), Mick Fanning (AUS) e Jadson André (BRA)
2 Owen Wright (AUS), Miguel Pupo (BRA) e Ezekiel Lau (HAV)
3 Gabriel Medina (BRA), Stuart Kennedy (AUS) e Leonardo Fioravanti (ITA)
4 Jordy Smith (AFR), Kanoa Igarashi (EUA) e Nat Young (EUA)
5 Kolohe Andino (EUA), Jack Freestone (AUS) e Samuel Pupo (BRA)
6 John John Florence (HAV), Jeremy Flores (FRA) e Glyndyn Ringrose (AUS)
7 Adriano de Souza (BRA), Caio Ibelli (BRA) e Joan Duru (FRA)
8 Kelly Slater (EUA), Josh Kerr (AUS) e Ian Gouveia (BRA)
9 Michel Bourez (PLF), Connor O’Leary (AUS) e Ethan Ewing (AUS)
10 Joel Parkinson (AUS), Adrian Buchan (AUS) e Frederico Morais (POR)
11 Filipe Toledo (BRA), Conner Coffin (EUA) e Bede Durbidge (AUS)
12 Julian Wilson (AUS), Sebastian Zietz (HAV) e Wiggolly Dantas (BRA)

 

Adriano de Souza tem o apoio de HD, Red Bull, Oakley, Oi, G-Shock, Mitsubishi do Brasil, Banana Wax, JBL, Kalzone e Nossolar.

Exit mobile version