Atualmente entre o seleto grupo dos melhores surfistas do mundo, o paulista Adriano de Souza é um dos maiores representantes brazucas na história do ASP World Tour. Na última temporada, em 2010, ele encerrou o ano na quinta colocação do ranking.
No Quiksilver Pro France, sétima etapa do circuito encerrada no último sábado (2/10) em Hossegor, França, ele não teve um de seus melhores resultados e acabou eliminado na repescagem do evento pelo norte-americano Gabe Kling, em condições de ondas muito distantes do que foi o evento em sua maioria.
Depois desta 25ª colocação, Mineirinho ocupa agora a nona colocação do ranking e manda este resultado para o descarte, já que cada surfista tem direito a eliminar seus dois piores resultados na temporada.
Conversamos com Adriano de Souza em Hossegor e ele fez uma análise da sua atuação no evento, além de falar sobre a recuperação da contusão que o atrapalhou e revelar seus planos para a próxima etapa do Tour.
“Esta parte de julgamento é sempre polêmica. Se você for falar que a onda valia mais ou menos, sempre vai criar uma polêmica e todo mundo vai achar que foi justo ou injusto, mas na verdade eu vim de uma contusão e estou pegando o ritmo agora”, diz Adriano de Souza.
Confira entrevista na íntegra no vídeo acima.
Foto da reportagem © ASP / Kirstin