Oakley Rio Surf Pro

Mineiro relaxado no Rio

0

Adriano de Souza é atração no Oakley Rio Surf Pro. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

O surfista Adriano Mineirinho é uma das atrações do Oakley Rio Surf Pro International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que acontece na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Em entrevista coletiva, o top mundial comentou a sensação de estar entre os cinco melhores surfistas do mundo, feito alcançado somente por Victor Ribas, em 1999, ao encerrar o circuito WCT na terceira posição.

 

?Pra mim foi incrível mostrar o meu surf, chegar onde estou era o que sempre sonhei, realizei o sonho da minha vida. Ainda temos mais dois eventos e o próximo é aqui em casa, estou muito feliz, principalmente com o suporte que estou tendo da Oakley?, disse Adriano.

 

Mineirinho desembarcou no Rio na última terça. Ele já havia desistido de disputar o WQS no Arpoador, mas surpreendeu a todos ao preencher a primeira bateria da quinta-feira, que tinha apenas três atletas.

 

Para o atleta da elite mundial, os resultados que tem alcançado são fruto de muito trabalho e dedicação. Mineiro parece não acreditar em tudo que está acontecendo em sua vida profissional.

 

?É tudo muito novo pra mim e até difícil de entender, pois foi tudo muito cedo. Estou aqui descansando, me divertindo, mas o tempo todo pensando no surf. Espero encerrar o WCT como vice-campeão, mas não fico pensando nisso agora. Lidar com a pressão, com essa posição que consegui, não é fácil?, desabafou o top que, há pouco tempo, lutava pelas últimas posições, mas agora briga pelo topo.

 

Adriano, que na estréia passou pelo pernambucano Bruno Rodrigues, o catarinense Diego Rosa e o potiguar Fabrício Júnior, se espelha no nove vezes campeão mundial Kelly Slater, não só pelo desempenho, mas no comportamento dentro e fora da água.

 

?Ele é totalmente perfeito, o jeito de competir, a maneira de se comportar… Ele é meu maior exemplo no surfe?, disse.

 

O brasileiro está praticamente de malas prontas para os Estados Unidos, sua nova casa, e se sente contagiado com a nova experiência que, segundo ele, o ajudará a manter o foco na sua evolução como surfista profissional.

 

?Tenho na minha cabeça uma meta, um projeto que, ano que vem, vou ter mais possibilidades de realizar?, disse o surfista que tem sangue de competidor.

 

?Estou muito feliz de ser o atleta que sou hoje, não deixei nada de lado, tenho muita determinação. O surf é tudo pra mim, felicidade, paz, saúde, estado de espírito, estilo de vida, o Mineirinho não é ninguém sem o surf?, conclui.