Com uma ótima atuação na estreia, o paulista Adriano de Souza garantiu vaga na terceira fase do Rip Curl Pro Search em Ocean Beach, San Francisco, Califórnia (EUA).
Em ondas geladas de 1 metro e formação regular, “Mineiro” acertou um aéreo muito alto de frontside para carimbar o primeiro lugar no duelo com o potiguar Jadson André e o californiano Dane Reynolds.
“Estou muito feliz por ter passado essa bateria. Dane (Reynolds) é um cara que me inspira muito e Jadson (André) é o meu melhor amigo no Tour e também destroi em qualquer condição. O meu foco neste campeonato é seguir adiante o máximo que eu puder”, diz Adriano, autor de 6.27 em uma esquerda e 7.33 no aéreo.
“Sei que é um evento totalmente diferente do que tivemos em Portugal, com condições geladas e forte correnteza. Tive de correr duas vezes para entrar no mar novamente, então esta bateria mostrou que estou bem preparado fisicamente e tive um bom posicionamento lá fora”, contina o terceiro colocado no ranking mundial.
O atleta do Guarujá comentou falou também das condições do mar em Ocean Beach e fez uma comparação ao Brasil.
“É um mar totalmente diferente do nosso dia-a-dia. É um pouco parecido com as ondas do Brasil, mas, ao mesmo tempo, a água gelada dificulta muito você se sentir como se estivesse no Brasil. Como estou aqui na Califórnia há mais de três anos, sempre estou enfrentando essas condições no inverno e fiquei um pouco confortável nessa bateria”, conclui Adriano.