O Confronto Final do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 acontece nos dias 10 e 11 de dezembro na praia do Tombo, Guarujá (SP).
As disputas da categoria Master (acima de 35 anos) prometem pegar fogo. Ao todo, 20 atletas brigam pelo título de campeão metropolitano de São Paulo.
O seleto grupo foi definido com a classificação dos quatro primeiros colocados de cada uma das cinco seletivas (zonas Leste, Norte, Sul, Oeste e Grande ABC), realizadas este ano.
Alexandre Miranda foi o campeão da categoria na temporada passada e tenta o bicampeonato no Tombo.
“Toda a pressão estará em cima de mim, pois fui o primeiro em 2010. Minha estratégia vai ser passar bateria por bateria, para chegar à final e tentar levantar a taça”, diz Alex, 41 anos, morador de Alphaville e classificado para as categorias Open e Longboard.
Claudemir Martins é outro concorrente ao título e vai para a competição com o objetivo de subir ao degrau mais alto do pódio, mesmo sabendo que o nível técnico dos adversários é alto.
“A expectativa é que tenha boas ondas, público e surf de primeira. Quem estiver no lugar certo e escolher as melhores ondas será o campeão. Espero que seja eu, ainda mais porque a praia do Tombo é uma das melhores do Brasil”, avalia o surfista de 43 anos, que reside no bairro paulistano de Santana.
Kléber é outro forte concorrete ao título e espera contar com a ajuda no mar no dia decisivo.
“Espero que dê tudo certo nas minhas baterias. Se as condições do mar estiverem ajudando, acredito que posso ganhar”, comenta o representante morador da Vila Ema.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Tent Beach.
Classificados para o Confronto Final na categoria Master
Master ZL Kleber Stefano, Hemerson Sabino, Sandro Ishimoto e Ricardo Saheli
Master ABC Andre Ricardo, Fabio Zampieri, Sergio Todesco e Julio Cesar
Master ZN Claudemir Martins, Marcelo Castro, Caio Tavares e Jorge Luis Asfo
Master ZS Marcelo Panza, Edu Kutika, Taciano Parri e Paulo Giachetti
Master ZO Alexandre Miranda, Freedy Jacob, Mariano Lassala e João Oppenheim