Eudázio da Silva embarcou na última terça-feira para a Europa, a fim de competir as principais etapas do circuito mundial de kite surf.
Com apenas 19 anos, o atleta já coleciona importantes títulos, como bicampeão brasileiro e bicampeão cearense profissional.
Este é o segundo ano que o Eudázio parte na busca do tão sonhado título mundial. Agora, mais experiente, o cearense é um dos grandes favoritos a trazer este troféu inédito para o estado.
“Tenho treinado muito para essa primeira etapa do mundial e estou muito focado. Ano passado, por não ter-me adaptado bem às condições do tempo, terminei em terceiro no Marrocos, mas sei que poderia ter ido mais longe”, conta Eudázio.
“Estou confiante que tenho condições de vencer este evento e realizar o sonho de ser campeão mundial. Se depender da minha dedicação, deste ano não passa”, prevê.
O local da praia do Cumbuco, Caucaia (CE), passou pela Polônia, onde pegou os equipamentos do seu patrocinador para esta temporada e seguiu para Marrocos. A segunda etapa acontece na França.
Ao fim das etapas do circuito mundial, Eudázio continuará na Europa, treinando e produzindo material de fotos e vídeo para seus patrocinadores.
Eudázio da Silva conta com patrocínio da Pena e Nobile Kiteboarding.