Depois de um telefonema do surfista profissional Felipe Ximenes (atualmente sem patrocínio) e do freesurfer Alfredo Oddy, saímos da minha casa na praia da Ferrugem, Garopaba (SC), sem destino certo.
Fomos conferir a Barrinha e, apesar das condições boas com ondas de 1 metro, havia um crowd bem chato. Partimos para Silveira e conferimos o pico do Mike Tyson, que apresentava condições parecidas com a Barrinha.
A trip partiu então para Laguna, pois o nosso objetivo era pegar boas ondas sem crowd e produzir fotos. Laguna é um pico lindo que oferece inúmeras opções de surf. Nem nas melhores previsões poderíamos imaginar que o secret estaria daquela maneira.
Ondas de 1,5 metros com excelente formação para várias manobras sem ninguém em um point break temperamental .Ligamos para o surfista local Ronaldo dos Santos e logo o trio partiu para a primeira queda.
Surfamos até escurecer. Foi irado fotografar, e fica a lição: sempre vale arriscar naquele pico que exige um pouco de trabalho, mas no final você encontra o pote de ouro.
O fotógrafo David Nagamini é correspondente do Waves em Garopaba (SC). Para saber mais sobre seu trabalho, acesse o site Surfmidia.