Missilvano Alves fatura Confronto Universitário

0

Missilvano Alves foi o grande campeão do primeiro Confronto MCD de Surfe Universitário. Ele venceu Thiago Machado na final do circuito encerrado neste sábado em Itamambuca, Ubatuba (SP).

Missilvano, um dos talentos da Baixada Santista, levou uma Ford Courier 0KM. Porém, teve de ir pra casa de carona, pois ainda não tem carteira de motorista.

Na final, Missilvando deixou Thiago em combinação. Ele mandou na bateria do início ao fim, soube usar a prioridade, não errou nada, surfou muito. Saiu do mar carregado nos ombros de sua equipe.

Emocionado, ofegante, quase sem poder falar declarou: “Pela graça de Deus eu venci esse campeonato alucinante. As ondas vieram sempre na hora certa! Esse evento é muito importante para imagem do esporte e estou muito orgulhoso e feliz por esse título “.

Foram 11 etapas até o último e esperado dia da final do primeiro Confronto Brasileiro de Surf Universitário. Os 60 atletas, acompanhados de técnicos e chefes de equipe, chegaram aqui depois de se classificarem entre mais de mil universitários de toda costa brasileira. Todas as equipes e imprensa tiveram o transporte e estadia bancados pela organização.

Tag Team Chuva e ondas para a grande final do Tag Team. Nordeste, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os times classificados. Foram 50 minutos para cada atleta surfar três ondas e voltar ao box para o competidor seguinte de cada equipe.

A equipe paulista, melhor pontuação das eliminatórias, sai na frente quando Leonardo Oliveira acerta na escolha de uma direita perfeita e faz um 10! Unânime! Melhor onda do todo campeonato! Por sorte, ele é o coringa escolhido pela equipe e tem direito de dobrar os pontos dessa onda alucinante.

A equipe de Santa Catarina perdeu pontos com a interferência de um de seus atletas. Os nordestinos não conseguiram surfar todas as ondas dentro dos 50 minutos e perderam precioso pontos.

A disputa foi acirrada e o resultado final foi: São Paulo em primeiro, seguido pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina em terceiro e o Nordeste, apesar da garra, em quarto.

A equipe paulista foi composta por Leonardo Oliveira (Turismo / Adélia), Missilvano Alves (Educação Física / Fefis), Daniks Ficher (Educação Física / Unimonte), Rony Bonetti (Teologia / Unifata) e Cristine Melo (Educação Física / Unaerpe).

Lui Lui Expression Session Ruy Costa e Mickey Bernardoni voam mais alto, e ficam em primeiro e segundo, respectivamente.

Feminino A paulista Cristine Melo (Fisioterapia / Unaerpe ), uma das favoritas, não começa bem. Já Priscila Couto, do Rio de Janeiro (Odonto / UFRJ), abre com um 4.0. Mas, depois de três ondas surfadas por todas finalistas, Paula Drumond, do Paraná (Direito / PUC ), passa a liderar. Bianca Xavier, do Rio de Janeiro (Educação física / UFRJ), não encontra boas ondas, mas está na disputa.

Por provocar interferência, Paula cai para quarta colocação.
Cristine se empolga com as ondas e assume a liderança. Faltando 5 minutos, Cristine faz 6.5. e se consagra como a primeira campeã brasileira universitária.

“Não estou nem acreditando que venci! Dei muito gás e meu anjinho ajudou. Foi 50% de esforço de cada um. Não conheço o Peru e estou muito feliz de poder viajar. Já havia vencido uma etapa e tenho outra passagem para Costa Rica. Sei que posso contar com meus patrocinadores nessas viagens”, declarou Cristine.

“Minha faculdade já dá 30% de desconto na mensalidade, espero que esse título dê ainda mais impulso ao nosso esporte perante a faculdade”, acrescentou a campeã.

Patrocínio: MCD
Apresentação: Camberra
Co- Patrocínio: Lui Lui
Apoio: Bully´s / New Advance
Organização: IBRASURF (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf)
Supervisão Técnica: Confederação Brasileira de Surfe

Confira o ranking final no site da Federação Paulista de Surfe: www.fpsurf.com.br/circuito/a2001/unb/unb12/