A última sexta-feira, segundo dia de competições do Ubatuba Pro, foi marcada por disputas eletrizantes e um alto nível de surf na praia de Itamambuca (SP).
Clique aqui para ver as fotos
O forte vento Leste obrigou a direção da prova válida pela penúltima etapa do Stand Up World Tour a interromper as baterias logo depois da realização do round dois do evento principal.
Ao meio-dia as ondas melhoraram e o vento deu uma ligeira trégua. As condições exigiram, além de habilidade, um bom preparo físico para vencer a arrebentação. Muitos optavam por finalizar as ondas até a beira d’água para então correr pela areia até a entrada do canal de Itamambuca.
Mesmo com a formação prejudicada pelo vento, as ondas com mais power proporcionaram apresentações memoráveis e algumas importantes baixas, como a dos brasileiros Luis Saraiva (RS) e Caio Vaz (RJ), que ocupava a quinta colocação no ranking e dependia de um bom resultado para disputar o título mundial, assim como o havaiano “voador” Zane Schweitzer, brecado no round três pelos brasileiros Alexandre Takeo (SC) e Adriano Trinca Ferro (SC), apontado como a revelação do dia.
Outros destaques foram os brasileiros Leco e Picuruta Salazar (SP), Erik Miyakawa (SP) e Ian Vaz (RJ). Mo Freitas, que é havaiano, porém, filho de brasileiro, surfou muito, conquistando a maior somatória do dia – 16.00.
O havaiano Kai Lenny, sempre perigoso, segue firme na disputa e na briga com o atual líder do ranking, Sean Poynter, norte-aemricano que segue firme no evento.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.