O Jornal da Tarde dá hoje (15/10) matéria com o título “São Sebastião: vereadores desistem de prédios altos”. Deve ser verdade. Mas como o seguro morreu de velho, e como dizia minha avó, continuamos atentos. No dia 30/10 haverá nova reunião entre vereadores e a sociedade organizada (nós das sociedades de bairro, OAB, associação de engenheiros, associação comercial, sindicatos etc).
E o Plano Diretor será examinado e votado no dia 1 de novembro (isso se não for ponto facultativo na cidade) ou no dia 3 – prazo máximo que eles têm para examinar o PD.
Vamos convocar todos que se interessam pelo futuro do Litoral Norte. Vamos enviar cartas e e-mails para a Câmara ou para a Prefeitura, no sentido de que permaneçam apoiando a campanha contra a verticalização. O encontro acontecerá no dia 30/10, às 19 horas, no auditório do Sindipetro ( rua Alta Pinder, 218).
Como a participação nessa reunião é livre e como o vereador Heriberto “Tudo Pode” Queiroz defende a verticalização como geradora de empregos, poderá haver confrontos entre nós, das sociedades de amigos, e elementos dos sindicatos locais, que poderão nos acusar de sermos contra a geração de empregos. Já provamos que construção civil não gera empregos, gera frentes de trabalho, com começo, meio e fim. E que, depois de terminadas as obras, aumenta o desemprego (as pessoas vêm de fora para trabalhar) e aumenta a demanda de equipamentos sociais (saúde e educação) na cidade.
Precisamos estar preparados para esse debate, precisamos estar atentos e por isso queremos levar muita gente. Quem puder comparecer será bem-vindo! Avisaremos, também, o dia da votação: dia 1o. ou dia 3 de novembro.