Cores do Mar

Moda urbana no Rio

Noite de autógrafos do projeto Eu Amo Escrever

A Cantão é uma marca de roupas femininas que nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1967. Como nasci em outro estado, para mim a capital carioca possui algo único: o urbano é um urbano diferente de qualquer outra parte do mundo.

Vou explicar. O urbano carioca, querendo ou não, é impregnado por um cheirinho gostoso de mar! Para mim as roupas da Cantão combina com este estilo, um urbano diferente, regado pelo mar.

A última coleção com a Fernanda Lima reflete um pouco sobre isso. Uma urbanidade básica mistura elementos mais sensuais com o conforto praiano. Não é uma praia óbvia! Mas ela está sutilmente ali, com suas cores e o nosso jeito tropical.

”O Cantão oferece produtos que buscam originalidade, conforto, sensualidade e alegria, sem ser refém dos clichês da moda. Por essas razões está no mercado há 45 anos sempre renovando. A marca garante relações afetivas com nossas clientes para a vida inteira”, conta Marta Zollinger, produtora de moda.

Outra coisa que chama a atenção é o apoio à cultura. São tantos os projetos culturais que a Cantão está e esteve envolvida desde que começou a valorizar o espírito de vanguarda: leve, livre, colorido e alegre! Uma de suas parceiras é a conceituada Escola de Artes Visuais do Parque Lage e a marca conta com uma linha de camisetas artísticas que seu alunos e professores como João Magalhães, Tina Velho e Thiago Antônio contribuíram.

No ano passado incentivaram a leitura por meio do “Eu <3 Amo Escrever”, onde receberam contos de todo o Brasil que culminou no lançamento de um livro e mais recentemente de um selo com parceria da Editora Livros Ilimitados! Também já apoiaram o show da Blitz em Ipanema, o Rock in Rio, além de discos do Sting, Tears for Fears, Paralamas do Sucesso e Chico Science.

Apoiando um comportamento sustentável e saudável ainda há o “Eu <3 Pedalar” e o Reciclagem Cantão. Uma moda de viver bem. Você pode conferir tudo isso e muito mais no site Cantão.

E é com toda essa moda, cultura, com toda essa feminilidade urbana / praiana, brasileira que desejo a todos um frutífero 2013, sempre com cheirinho de mar!

Exit mobile version