Santos Surf

Molecada afiada

Volcom Totally Crustaceous, Quebra Mar de Santos, 2015.

1200x800
Circuito Santos de Surf 2017 garante evolução dos atletas locais. Foto: Eduardo Fleck Rosa.

 

Mais do que um campeonato, o Circuito Santos de Surf 2017 é uma vitrine para avaliar a evolução dos atletas da cidade. O trabalho que vem sendo feito pela ASS (Associação Santos de Surf) já mostra resultados positivos, como ressalta o diretor técnico da entidade, Pedro Souza, que confia em bons resultados na segunda etapa, neste sábado (3/6), nas ondas do Quebra-Mar.

A competição começa às 8 horas e as finais, a partir do meio-dia. “Acredito que a expectativa agora seja de bastante otimismo e confiança por parte de nossos atletas. Já entramos no ciclo competitivo dentro do nosso planejamento e temos feito frequentemente simulação de competição no dia a dia dos treinamentos no CT. Tenho certeza de que todos estão bem familiarizados com o pico e prontos para selecionarem as melhores ondas nas baterias”, comenta Pedro.

O professor também é o responsável pelo Centro de Treinamento Santos de Surf, em parceria com a Semes, instalado no mesmo Quebra-Mar. No local, os atletas contam com treinos físicos e técnicos, vídeo análise, simulação de baterias e aulas especiais, como yoga. Até mesmo uma remada de canoa havaiana já fez parte da programação. “Os treinos são voltados para o desenvolvimento integral do atleta. Hoje, são 18 surfistas de categoria de base”, afirma.

Entre os destaques treinados no local está Vinicius Ponchet, vencedor das categorias Junior e Mirim na etapa inicial deste ano. “Ele é um exemplo evidente de evolução. Tem representado muito bem a nossa equipe”, ressalta Pedro Souza. Além de Ponchet, venceram a disputa de abertura os surfistas Yuri Beltrão, na Iniciante, Roberto Alves, na Estreante, Daniel Duarte, de Bertioga, na Petit, e Rafaella Teixeira, de São Sebastião, na Feminina.

1890x1260
Rafaella Teixeira em ação na etapa de abertura do Circuito Santos de Surf 2017, no Quebra-Mar. Foto: Ivan Storti.

 

Assim como Vinicius Ponchet, Yuri e Robertinho chegaram a duas decisões, ficando em quarto na Mirim e na Iniciante, respectivamente. Outro talento da Cidade, Renan Rodrigues, também disputou as finais dessas mesmas categorias, com o terceiro na Iniciante e o segundo na Mirim, superado por Ponchet no último minuto.

Ainda na etapa, Vinicius Parra, o santista com mais títulos no Circuito nos últimos anos, tentou competir na superação, com uma forte gripe e na Junior até conseguiu se classificar à final, mas ficou debilitado e nem conseguiu voltar ao mar. Neste sábado, cada vencedor receberá da Savanah Steak House um voucher de R$ 150 para consumo no restaurante santista. As baterias completas já estão disponíveis aqui no site.

O evento – O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Exit mobile version