Jessé Mendes dribla as merrecas em Geribá, Búzios (RJ). Foto: Rodrigo Mariano / Rip Curl. |
Neste sábado, com sol, bom público, mas ondas pequenas, um dos grandes destaques foi Jessé Mendes, paulista de Guarujá, atual campeão paulista Grommets. Ele garantiu a melhor nota do dia, 8 pontos, e ficou bem próximo da maior somatória, com 13,25 pontos, na categoria Grommets (até 12 anos), confirmando ser um dos grandes favoritos no evento.
Outro destaque foi o também paulista Miguel Pupo, atual campeão estadual Iniciantes e vice
Miguel Pupo está se dando bem nas categorias Iniciantes e Mirim. Foto: Rodrigo Mariano / Rip Curl. |
“Espero continuar nesse ritmo”, afirmou Miguel, vice-campeão na etapa inicial realizada em Florianópolis. “O vice está me perseguindo”, acrescentou o filho de Wagner Pupo, top do Super Surf, lembrando o vice conquistado no primeiro campeonato indoor da América Latina, realizado em Ribeirão Preto.
Mas o principal nome foi Leandro Santos, paulista de Guarujá. Além da maior nota, ele ficou com a maior somatória do sábado, 13,40 pontos na categoria Mirim, onde foi o terceiro colocado na abertura do Circuito.
Seu conterrâneo Nathan Brandi, atual campeão do Rip Curl Grom Search na Grommets, garantiu a segunda maior pontuação, com 11,85, na Iniciantes, onde ocupa a terceira colocação no ranking deste ano.
A competição também conta com as categorias Grommets (até 12 anos) e Feminina (até 16).
RECORDE – A competição teve recorde de inscritos, com participação de 150 surfistas de seis estados. A categoria Feminina foi um grande sucesso, com 27 atletas inscritas.
“Estamos muito satisfeitos com essa participação. Isso mostra que o Rip Curl Grom Search está no caminho certo”, avaliou Felipe Silveira, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.
O Rip Curl Grom Search é oficializado pela Confederação Brasileira de Surf e garante aos campeões Mirim e Feminino um prêmio especial. Os dois participam do Mundial 2006, realizado pela Rip Curl na Austrália, ganhando as passagens aéreas e toda a logística, além de um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação naquele país, oferecido pela Study Way e Milton College.
Os vencedores da etapa ganham relógios da maré Rip Curl, roupas de borracha, mochilas, DVDs, somando mais de R$ 10 mil em premiação nas quatro categorias.
Há, ainda, a 2Surf Best Trick, bateria especial realizada antes das finais, reunindo os oito atletas (dois por categoria, incluindo a feminina) que garantirem as melhores notas no final de semana.
Quem tiver a maior pontuação ganha um óculos super tube Rip Curl e um DVD Freak Show de Jamie O?Brian.
Definidos os vencedores, será realizada a tradicional churrascada de confraternização no Beach Club para a entrega dos prêmios.
Neste domingo as disputas começam às 7 horas e as baterias decisivas serão realizadas a partir das 15 horas. Todo o evento está sendo transmitido ao vivo pela internet, com notas e som da locução em tempo real, pelo site www.ripcurl.com/events/brazil.
O Rip Curl Grom Search 2005 tem o apoio da Sul Nativo, Hot Water, 2Surf, Nivana, Study Way/ Milton College, Hardcore, Waves/Terra e Sky ? Artes Gráficas. A etapa de Búzios tem a colaboração da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Esportes, Feserj e Associação de Surf de Búzios. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Realização da Rip Curl.