VQS Corrupto Fish

Molecada apresenta arsenal

Victor Bernardo, VQS Corrupto Fish, praia de Camburi, São Sebastião (SP)

 

Victor Bernardo decola de grab em Camburi. Foto: Munir El Hage.

A etapa decisiva do VQS Corrupto Fish (seletiva São Paulo) terminou no último domingo na praia de Camburi, São Sebastião (SP). 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

O evento classificou os oito primeiros colocados das categorias Groms (sub-14) e Júnior (15-17) para a Moqueca Fish, etapa final do VQS Brasil.

 

O grande destaque da seletiva paulista foi Victor Bernardo. O garoto manobrou forte, executou aéreos monstros durante a competição e conseguiu chegar nas duas finais (Groms e Júnior).  

 

Local de Maresias (SP), Igor Moraes também surfou muito. Com uma linha perfeita, finalizou várias ondas com aéreos na base e fez a alegria da torcida local. Outro que deu show foi Filipe Toledo. 

 

Atleta da categoria Júnior, Filipinho está surfando muito e merecidamente garantiu sua vaga na final. Destaque também para Wesley Santos, que literalmente decolou nas ondas de Camburi.

 

Na categoria Feminino, a guarujaense Juliana Meneguel mostrou que está em excelente fase e quebrou. Em total sintonia com o pico, a local Dominik Pupo mandou muito bem. Alana Pacelli, atleta em plena evolução, chegou junto na final depois de executar boas manobras.

 

Surfistas de Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo compareceram para as disputas, superlotaram as inscrições gratuitas e destruíram as ondas do point paulista durante as baterias.   

 

Formada por Daniel Cortez, Alan “Coco” Fendrich, Marcos Sifu, Marcelo Trekinho, Rodrigo Sino e Heitor Pereira, a equipe Volcom utilizou o maior tempo possível para realizar as baterias e mesmo assim não conseguiu acabar a etapa no sábado. 

 

“Devido ao grande número de atletas inscritos, a final da categoria Júnior aconteceu quase sem luz. Depois de uma reunião com a comissão técnica, resolvemos adiar a final da Feminino e da Groms para o domingo, dia da etapa decisiva. Infelizmente, a comissão técnica não tinha condições de avaliar o potencial dos atletas. Como o cronograma estava sujeito a alterações, acredito que tomamos a decisão correta e realizamos as finais pendentes em ótimas ondas”, explica Daniel Cortez. 

 

A categoria Air Spectacular também ficou para o

domingo e contou com premiação acumulada além de R$ 500 em dinheiro.

 

O V.Q.S. Corrupto Fish aconteceu sob um clima bacana, com diversas brincadeiras rolando na areia e muita interação entre equipe Volcom, atletas e público. 

 

O VQS tem co-patrocínio da Nivana Super Trips. Divulgação: Fluir e Waves. Apoio: Reef, Hang Loose Eyewear, Etnies, BHS, Up Drop e Skullcandy. Supervisão: FPS (Federação Paulista de Surf), ASSS (Associação de Surf de São Sebastião) e ASCAM (Associação de Surf de Camburi).

 

 

Resultado da etapa decisiva do VQS Corrupto Fish (seletiva São Paulo)

 

Júnior

 

1 Victor Bernardo

2 Filipe Toledo

3 Igor Moraes

4 Wesley Santos

5 Arthur Aguiar

6 Tales Araújo

 

Groms

 

1 Igor Moraes

2 Victor Bernardo

3 Marcos Corrêa

4 Alcides Lopes Neto

5 Samuel Pupo

6 Pedro Cézar

 

Feminino

 

1 Juliana Meneguel

2 Dominik Pupo

3 Julia Santos

4 Alana Pacelli

 

Exit mobile version