A equipe brasileira que vai disputar o ISA Junior já está na Nicarágua. A delegação desembarcou em Managua na última quarta-feira e seguiu direto para Playa Colorado, onde vai ficar hospedada até o próximo dia 17 de junho.
A competição acontece numa praia vizinha, chamada Jiquiliste. O desfile das delegações está marcado para o sábado, mas as disputas só começam no domingo (9/6).
O Brasil conta com o catarinense Luan Wood, o pernambucano Gabriel Farias e os paulistas Wesley Santos e Gabriel André na categoria Sub 18; o cearense Rafael Venuto, o pernambucano Douglas José, o baiano Wallace Sampaio e o paulista Edher Reis na Sub 16.
Entre as meninas, a paulista Letícia Freitas disputa a Feminino Sub 18 ao lado da cearense Larissa dos Santos, que também vai disputar a Feminino Sub 16 com a carioca Karol Ribeiro.
Os técnicos do time são o baiano Gabriel Macedo e o cearense Hélio Bacana. A delegação é chefiada por Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS).
Nesta quarta-feira, alguns atletas fizeram um treino no pico próximo à casa onde estão hospedados, em Playa Colorado.
O mar tinha ondas de até 2 metros e formação regular na bancada conhecida como Panga Drop. Participaram da session os surfistas Luan Wood, Wesley Santos, Gabriel André e Wallace Júnior.
Para Luan, que vem de uma trip na Costa Rica e partiu de Pavones junto os atletas costa-riquenhos, o treino foi bom para esquentar as turbinas. “O mar estava bom, apesar de a leitura da onda estar muito difícil. As ondas vinha com pressão e deu para sentir o potencial da Nicarágua. Foi legal surfar para soltar o esqueleto. Agora é treinar em Jiquiliste, onde vai ser o evento”, diz o atleta revelado na praia do Matadeiro, Florianópolis.