Hang Loose Pro Contest

Molecada arrepia em Noronha

Bruno Santos, Cacimba do Padre, Noronha (PE)

O Hang Loose Pro Contest recomeçou na manhã desta terça-feira (10/2) na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), porém rolaram apenas quatro baterias e o evento foi paralisado devido às condições do mar e às ondas estarem fechando muito.

 

Com o mar um pouco menor em relação ao dia anterior, os representantes da nova geração brazuca se deram bem. O catarinense Ian Gouveia e o capixaba Krystian Kymerson avançaram ao round seguinte na segunda colocação em seus confrontos.

 

Filho de Fábio Gouveia, Ian já tinha participado do evento outras duas vezes, porém esta é a primeira vez que passa uma bateria. O vencedor do duelo foi o pernambucano ex-top do WCT Paulo Moura com 12.67 pontos. O garoto catarinense 8.34 e deixou para trás o porto-riquenho Brian Toth e o paulista Sidney Guimarães, que estão fora do evento.

 

O capixaba Krystian Kymerson também fez bonito na primeira bateria do dia, na qual arrancou um belo tudo nota 9.00, para somar 11.57 e avançar em segundo lugar, junto com o catarinense Marco Polo que somou 12.50 e foi o vencedor do duelo. Marco Giorgi e Halley Batista não dera sorte e foram eliminados.

 

O paulista Alexandre Costinha conquistou o melhor somatório do dia até o momento. Com 13.17 pontos, ele avançou junto com seu conterrâneo Danylo Grillo, que marcou 9.10, na bateria mais disputada da manhã. O norte-americano Shaun Burrel e o baiano Wilson nora se despedem da competição.

 

Na última bateria realizada, o paulista Odirlei Coutinho foi líder do começo ao fim e avançou junto com o niteroiense Guilherme Herdy. Felipe Martins e Christiano Spirro também estão fora.

 

A prova é válida como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.

 

A direção de prova realiza uma nova chamada às 14 horas para analisar as condições do mar.

 

Exit mobile version