O que mais pode querer um iniciante no surf do que ondas de meio a um metro com formação perfeita e gentil, correndo por cima de uma bancada de coral não tão rasa a ponto de machucar alguém, vento terral, água quente e limpa?
Foi assim que pais e filhos curtiram um domingo em Palomas, uma direita ao lado de Padang Padang, Indonésia.
Um típico domingão balinês, com boas ondas em Uluwatu, mas o destaque ficou mesmo para o point de Palomas. A vibe no outside estava alucinante e todo mundo se divertiu.
Rizal Tanjung, um dos mais conceituados surfistas da Indonésia, empurrava o pequeno filho nas direitas. E o moleque dava um show de equilíbrio nas valas.
Aline remava e gritava no stand up surf. Vibrou a cada onda surfada pela sua prole. Seus filhos Vitto e o destemido Santiago arrepiavam nas ondas junto ao pequeno Django.
Joe, um havaiano residente em Bali, estava de pranchão e fazia a festa nas direitinhas com o filho nas costas. Indra disputava ondas no pico com o enteado Luan. Vica Moraes largou o bodyboard e se deu bem de pranchão.
Cada onda surfada pela garotada era motivo para gritos e risadas que incentivavam e ao mesmo tempo debochavam dos que viravam vaca.
Esse é o verdadeiro espírito aloha. Tomara que a nova geração mantenha a vibe quando crescer.