Nova geração

Molecada aterroriza Backyards

Jessé Mendes, Backyards, North Shore de Oahu, Hawaii

A nova geração brasileira está aterrorizando o North Shore de Oahu, Hawaii. O quartel general fica na praia de Backyards, onde sete dos mais talentosos surfistas da nova geração estão agrupados.

 

Clique aqui para ver as fotos


Eles estão literalmente agrupados, porque na casa alugada da também brasileira radicada no Hawaii, Silvinha, os garotos somaram 84 pranchas com seus quivers, as quais dominam mais de 70% do espaço da casa.

 

Marco Giorgi (20 anos), Júnior Faria (21), Jessé Mendes (15), Jerônimo Vargas (19), Thiago Camarão (20) e os irmãos Alejo (18) e Santiago Muniz (16) são os integrantes deste quartel.

De acordo com eles mesmos, o mais bagunceiro é o carioca Jerônimo Vargas, filho de um dos melhores brasileiros em Pipeline nos anos 70 e 80, Valdir Vargas.

 

O anfitrião, mestre-cuca e arruma-tudo é o guarujaense Júnior Faria. Thiago Camarão e Marco Giorgi são os craques do videogame e Santiago o espoleta que não obedece aos mais velhos.

Na última semana, enquanto rolava o Pipe Masters, fiz uma queda com eles em Backyards e foi muito divertido. Somente nós no outside e altas ondas com cerca de 2 a 2,5 metros rolando.

 

São diversos os pontos altos da união dessa turma. Eles tomam café, almoçam e jantam surf. Dentro d´água a disputa é intensa, mas cordial.

 

”Estávamos na água, no free surf, mas decidimos fazer uma bateria. Foi aí que me empolguei e no final da onda, onde eu deveria ter saído, mandei uma batida na junção que me jogou de cara na bancada rasa, mas tudo bem, amanhã tem mais”, sorri Alejo, que bateu a cabeça nos corais e teve alguns arranhões superficiais. Ainda na mesma queda, Jerônimo e Camarão quebraram suas pranchas ao meio e eu a cordinha.

 

Essa galera caminhando junta pode e deve render ótimos frutos para nosso país no futuro. A união sempre faz a força.

Boa sorte garotos! Surf no pé não falta!

Aloha!

Exit mobile version