Molecada decola em Caucaia

Charlie Brown, de apenas 12 anos, foi a revelação do campeonato

No último final de semana de 2001 (29 e 30/12/01) rolou a quinta e última etapa do Circuito Caucaia de Surf, na praia do Icaraí. O circuito foi a revelação do ano de 2001 no Estado do Ceará, contando a participação de 140 atletas e boas ondas em todas as etapas.

Houve disputa em oito categorias e a grande revelação do circuito foi o campeão Estreante Charlie Brown, 12 anos. Na Free Surf, o vencedor da etapa foi o local Flávio Jr., mas o Tiago Almeida levou o título do circuito com a segunda colocação.

Na Júnior, Martins Bernades não deu chances aos adversários e venceu todas as baterias desde o início da competição. Na Master, o big rider cearense Sérgio Cavalcante venceu pela terceira vez consecutiva, terminando em segundo lugar no ranking, pois não correu todo o Circuito. Assim, quem levou a melhor foi o shaper Tony Lyra, campeão da temporada.

Alessandro Nogueira venceu em sua estréia no circuito, mas o campeão Intercolegial da temporada foi José Milton. Marcelo Rangel fechou o ano com chave de ouro na categoria Universitário e foi o grande campeão da etapa e do circuito.

Neto Negão foi a outra revelação da etapa, pois poucos acreditavam em sua performance, mas consagrou-se o vencedor da etapa e Heverson Costa o campeão do circuito na Open Local.

Leandro de Souza e André Cabuim disputavam o título da categoria principal, mas não deram sorte na etapa. Leandro ficou em sétimo e Cabuim em nono. Mas, devido à boa pontuação no decorrer do circuito, Cabuim acabou campeão na Open Especial da temporada.

Na final da Open Especial grandes nomes destacaram-se no mar, pois foi uma bateria casca-grossa, com diversas notas hardscore – acima de 7.0. Rocha Filho, revelação da categoria, terminou em quarto. Urso Ferreira, campeão nordestino profissional de 98, ficou em terceiro.

Angelino Santos, campeão do desafio Pan-Americano, surfou muito, acabou em segundo, com Pedro Michel em primeiro. Vencedor da primeira etapa do Nordestino Amador, Pedro fez uma bateria impecável.

A etapa também contou com uma Expression Session de arrepiar, uma das melhores já vistas no Estado, com a participação de 16 atletas que mais se destacaram no circuito. Leandro de Souza levou a melhor mandando um aéreo 360 de backside que extrapolando os limites.

O circuito foi organizado pelo fotógrafo Lima Jr., e contou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Caucaia, World Boards, Waves.Terra e apoio da Federação Cearence de Surf.

RESULTADOS

Estreante

1º Charlie Brown
2º Johnny Silva
3º Marco Aurélio
4º Vinicius Amaral

Free Surf

1º Flávio Jr.
2º Tiago Almeida
3º Alan Gley
4º Júnior Valdizar

Inter Colegial

1º Alessandro Nogueira
2º Alexandre de Sousa
3º Elder Vieira
4º Brayner

Universitário

1º Marcelo Rangel
2º Igor Antunes
3º Galeguinho
4º Paulo Marcelo

Júnior

1º Martins Bernardes
2º Itim Silva
3º Antônio Eudes
4º Rogério Vieira

Master

1º Sérgio Cavalcante
2º Cardoso Júnior
3º Tony Lyra
4º Cristiano Cavalcante

Open Local

1º Neto Negão
2º Lima Jr.
3º Luís Castelo
4º Nicola Braga

Open Especial

1º Pedro Michel
2º Angelino Santos
3º Urso Ferreira
4º Rocha Filho

Exit mobile version