Brazilian nuts

Molecada destroça no Hawaii

Wiggolly Dantas, North Shore de Oahu, Hawaii

 

Wiggolly Dantas faz bonito nas cracas havaianas. Foto: Luiz Blanco.

Durante muitos e muitos anos, convivi com aquela idéia de que brasileiro não surfa onda grande, o que não deixa de ser verdade, comprovado pelos resultados quase que medíocres obtidos pelos nossos representantes brazucas no circuito mundial.


Clique aqui para ver as fotos


Mas, nesta minha primeira temporada havaiana, pude comprovar que se depender da nova geração brasileira que eu tenho visto e fotografado por aqui, tudo pode mudar.


Liderados por Stephan Figueiredo – que eles mesmos intitulam como o ?professor? de Pipe -, Felipe Cesarano, Jerônimo Vargas, Ian Cosenza, Marco Giorgi, Ricardo Santos, Gabriel e André Pastori, Hugo Bittencourt, Wigolly Dantas, Pedro Manga, Pedro Scooby, Stanley Cieslik e Thiago Camarão estão tomando de assalto as ondas do North Shore.

Felipe Cesarano não se intimida com as condições desafiadoras. Foto: Luiz Blanco.


A galera deixa todos na praia de boca aberta com tamanha insanidade, já que muitas vezes a onda que sobra é aquela bem ogra, buraco e torta?


Mas eles jamais hesitam em ir e se tacam nos buracos, talvez por gosto, ou por ego, e até mesmo para dar um retorno a seus patrocinadores, que muitas vezes não reconhecem o verdadeiro perigo que é surfar essas ondas.


Quem também não deixam por menos são os surfistas de alma, que juntam dinheiro o ano inteiro, sempre pensando em chegar ao Hawaii e se tacar por puro prazer.


Entre muitos, os que mais se destacaram foram Omar Docena, Raphael Malafaia, Gustavo Cavalcanti e Alemão de Santa Cruz, todos sempre felizes com as condições do mar sempre que o swell passa dos 10 pés. 


Aqui vocês podem conferir imagens alucinantes desses novos ?brazilian nuts? que estão surgindo. Aloha!

Exit mobile version