Molecada destrói no Rip Curl Grom Search

Junior Faria

#A etapa paulista do Rip Curl Grom Search, realizada nesse sábado, dia 28 de abril, na Praia do Tombo, Guarujá, foi mais uma demonstração do altíssimo nível técnico da nova geração de surfistas da baixada santista.

A molecada nem deu bola para as marolas que mal chegavam a meio metro e deu um show de manobras modernas e superação. Heitor Pereira foi o vencedor da categoria Mirim e destaque da competição, ao lado de Adriano Mineirinho, que venceu a Iniciante e ficou em segundo na Mirim.

O dia ensolarado e o feriado prolongado ajudaram a lotar a praia. No campeonato as inscrições também esgotaram. Como no Rip Curl Grom Search marmanjo não entra (apenas surfistas menores de 16 anos podem participar do evento), as atenções estavam todas concentradas na garotada.

Wladimir Vovô deixou claro desde a primeira bateria que não tinha pra ninguém na categoria Grommet e ficou com a taça.

Na Feminino, Samira Amaral, que já havia vencido o evento de Ubatuba, em março, confirmou sua hegemonia na categoria e acrescentou mais um título em seu currículo. Em quinto lugar ficou Malu Kid, filha do técnico e ex-top brasileiro dos anos 80 e 90, Paulo Kid.

Adriano Mineirinho e Júnior Faria monopolizaram a disputa na Iniciante. Mais à vontade nas ondinhas, Mineirinho foi aos poucos abrindo vantagem e consolidou sua vitória com sua última onda, mostrando uma combinação explosiva de muita velocidade e manobras certeiras no lip.

#A final da categoria Mirim teve nível de decisão de Brasileiro Amador. Quatro dos melhores surfistas nacionais até 16 anos estavam na água: Andrew Serrano, Adriano Mineirinho, Heitor Pereira e Everton Santos. E o bicho pegou.

Heitor, Andrew e Mineirinho saíram na frente, mas Heitor era o mais sintonizado com as séries e parecia decidido a levantar o caneco. Surfando forte e com uma velocidade impressionante para as condições, Heitor foi indiscutivelmente o melhor da final. Mineirinho, cansado pela maratona de baterias, ainda esboçou uma reação, mas não foi o bastante. Andrew Serrano ficou em terceiro e ainda levou o prêmio pela manobra mais inovadora ao executar um aéreo reverse.

O Rip Curl Grom Search, uma iniciativa pioneira da Rip Curl, é muito mais do que um simples campeonato de surf. O objetivo é revelar novos talentos para o surf brasileiro e incentivar o trabalho das escolinhas de surf e a participação dos pais. A última etapa está marcada para o fim do mês de maio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

RIP CURL GROM SEARCH
Mirim Iniciante
1 Heitor Pereira 1 Adriano Mineirinho
2 Adriano Mineirinho 2 Junior Faria
3 Andrew Serrano 3 Ricardo Silva
4 Everton Santos 4 Diego Santos

Grommet Feminino
1 Wladimir Vovô 1 Samira Amaral
2 Emerson Silva 2 Fabiana Sandes
3 Caio Faria 3 Georgia Paschoal
4 Wesley Moraes 4 Vanessa Vaz
5 Malu Kid

Exit mobile version