Thomas Hermes estreou com vitória na Open e avançou duas fases na Júnior. Foto: Tiago Navas. |
Em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento sul, foram disputadas duas rodadas da categoria Júnior (até 18 anos) e a fase de abertura da Open e Mirim (até 16).
Na tradicional disputa entre equipes, o time de Santa Catarina largou na frente numa disputa acirrada contra São Paulo, atual líder do circuito, e Bahia, com os paranaenses ocupando a quarta posição.
Jefferson Silva está próximo de garantir o título antecipado entre os juniores. Foto: Tiago Navas. |
Individualmente, as melhores pontuações do dia ficaram por conta do paulista Flávio Nakagima e do catarinense Thomas Hermes.
Nakagima andou com muita velocidade e arriscou as manobras para descolar 8.25 pontos na segunda fase da categoria Júnior, maior nota desta sexta-feira.
“As condições do mar estão difíceis, mas tive a felicidade de entrar em sintonia com as ondas e avançar na prova. Espero manter o ritmo e conseguir um bom resultado aqui em Ilhéus”, diz o paulista, que segue na briga nas categorias Open e Júnior.
Outro que arrebentou foi Thomas Hermes, atual líder do ranking na Open. O catarinense totalizou a melhor somatória do dia – 13.40 pontos de vinte possíveis – em sua estréia na categoria Júnior. Depois de boas apresentações em Olivença, Thomas saiu da praia classificado para a segunda fase da Open e terceira da Júnior.
Destaque também para as performances de Alex Lima (PR) na categoria Open, Eduardo Fernandes (AL), Jefferson Silva (SP) e Wiggolly Dantas (SP) entre os juniores.
Clique aqui para ver a galeria de fotos da etapa.
##
Alagoano Eduardo Fernandes mandou bem em sua estréia na prova. Foto: Tiago Navas. |
Depois de estrear com vitória na Open, Jefferson garantiu presença na terceira rodada da Júnior. O paulista foi bastante aplaudido pelo público ao detonar uma onda com fortes batidas e receber 8.00 pontos dos juízes.
A competição continua neste sábado com a estréia das categorias Feminino Open, Feminino Júnior e Iniciante. Os atletas das categorias Open, Júnior e Mirim também entram em ação.
Local Rudá Carvalho fez a festa da torcida em Olivença. Foto: Tiago Navas. |
Além da Maresia, a etapa baiana conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Ilhéus, lojas Backdoor, VI Fiberglass, realização da Federação Baiana de Surf (FBS) e apoio das pranchas Wave Star e Associação Olivença de Surf (AOS).
Disputa entre equipes
1 Santa Catarina 77
2 São Paulo 76
3 Bahia 74
4 Paraná 64
5 Rio de Janeiro 42
6 Rio Grande do Norte 36
7 Alagoas 30
8 Ceará 16
9 Espírito Santo 14
10 Pernambuco 4
11 Paraíba 0
Clique aqui para ver a galeria de fotos da etapa.