A praia da Tiririca, Itacaré (BA), recebe os melhores surfistas brasileiros de até 16 anos nos dias 23 e 24 de julho para a disputa da segunda etapa do Quiksilver King of the Groms 2011.
É a sétima edição do tradicional evento que classifica o campeão de cada seletiva para a grande final do evento, que acontece de 4 a 13 de outubro na França e paralelo ao Quiksilver Pro France, etapa do World Tour.
Além das vagas, os campeões das seletivas recebem passagem aérea para França, hospedagem e ajuda de custo durante o campeonato. Para a final mundial, estão escalados 16 surfistas de várias partes do mundo.
Além dos dois brasileiros, garantem vagas dois surfistas da Austrália, Estados Unidos, Europa, além de um do Hawaii, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Ilhas Reunião, Japão, Tahiti e América Latina.
“O objetivo do Quiksilver King of the Groms é revelar e dar projeção mundial a novos talentos. Os atletas que se classificarem para a finalíssima da França já poderão conviver com o ambiente do WT e ter reconhecimento de toda a mídia e surfistas do Tour. Acredito que nestes seis anos os resultados foram muito satisfatórios”, destaca Piu Pereira, ex-top da elite mundial e marketing da Quiksilver no Brasil.
Títulos do Brasil Em seis anos de história, o Brasil já tem seu nome gravado duas vezes na galeria de títulos do Quiksilver King of the Groms, da França. Logo na primeira edição, em 2005, Wiggolly Dantas, de Ubatuba (SP), foi coroado campeão. Já no ano de 2009, houve dobradinha brasileira com Gabriel Medina vencendo Caio Ibelli numa final histórica, em que o atleta de São Sebastião (SP) obteve duas notas 10.
Ano passado, Filipe Toledo foi vice-campeão e ainda tem idade pra disputar o Quiksilver King of the Groms em 2011. O atleta acaba de vencer o Quiksilver ISA 2011 no Peru.
A primeira seletiva brasileira para o Quiksilver King of Groms 2011 aconteceu no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ), nos dias 23 e 24 de julho. O catarinense Yan Daberkow foi o campeão e garantiu a primeira vaga brasileira na grande final da França.
Se o surfista nasceu de 1995 em diante terá chances de obter tratamento de Rei na elite do surf mundial, competindo com os maiores surfistas do planeta. Todos atletas devem apresentar comprovante da idade para participar.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (0xx11) 3366-9280.