Molecada encara oeste australiano

Adriano Mineirinho esbanja estilo

Pablo Paulino embarcou para a Austrália, onde participa de uma matéria para a Surfing Magazine. Foto: Claudio Pona / Surf in Focus.
Dois dos principais atletas Juniores do Brasil, Pablo Paulino e Adriano Mineirinho, embarcaram no início desta semana para a Austrália, onde participam de uma matéria especial com os melhores atletas sub-21 do mundo nas cascudas ondas do oeste australiano, a convite da revista norte-americana Surfing Magazine.

 

Além de Paulino, atual campeão mundial Pro Junior, e Mineirinho, campeão em 2003, ambos de 17 anos, mais seis expoentes estrangeiros da categoria integram a barca.

 

São eles o californiano Dane Reynolds, 17, o havaiano TJ Barron, 19, os australianos Wade Goodall, 17, Ry Craike,19, Yadin Nichol e o sul-africano Jordy Smith, 16.

 

Adriano Mineirinho também integra o grupo de tops Juniores no oeste australiano. Foto: Daniel Levy / Superbank Images.
A matéria, intitulada “Superteen’s trip West OZ”, terá assinatura do renomado editor da Surfing Nick Carroll, que acompanha o talentoso grupo na empreitada. A idéia partiu dele e de Evan Slater, editor chefe da revista.

 

Segundo o team manager da Billabong Brasil Zé Paulo, tanto a Billabong Internacional com os editores da Surfing fizeram questão da presença de Pablo Paulino, que precisou agilizar o visto australiano de última hora e na maior correria para não ficar de fora da barca.

 

“Primeiro recebemos um e-mail da Billabong australiana convidando o Pablo para participar da matéria. Em seguida chegou o convite da Surfing, em e-mail assinado por Evan Slater e Nick Carroll que diziam fazer questão da presença dele na viagem. Ficamos muito felizes e o Marcos (Tartucci, diretor de marketing) teve que ir às pressas para Brasília providenciar o visto de Pablo, que estava vencido”, explica Zé Paulo.

 

Segundo ele, Pablo recebeu a notícia com bastante tranqüilidade, uma de suas características mais marcantes, e ficou bastante feliz e motivado com o reconhecimento. A trip tem duração de uma semana e o atleta deve voltar no próximo dia 10, e na seqüência embarca para o QS 5 estrelas de Fernando de Noronha.

 

Exit mobile version