Molecada invade Ilha do Mel

Praia Grande ou de Fora

Praia Grande recebe segunda etapa do Rip Curl Grom Search neste final de semana. Foto arquivo: Ricardo Macario.
A Ilha do Mel, no litoral paranaense, será palco neste fim de semana da segunda etapa do Rip Curl Grom Search, campeonato exclusivo para surfistas com até 16 anos de idade.

 

As disputas serão realizadas na Praia Grande, reunindo atletas nas categorias Grommets, Iniciantes, Mirim e Feminina. O evento tem como diferencial o espírito de confraternização entre os atletas.

 

Várias ações são realizadas, como o luau no sábado à noite e a churrascada depois das finais.

 

Um dos destaques será a transmissão ao vivo de todas as baterias, com imagens, som do locutor direto do palanque e as notas dos juízes atualizadas no site fpsurf.com.br/ripcurlgrom .

 

Os internautas que acompanharem a transmissão podem interagir, enviando mensagens aos surfistas e comentários sobre o campeonato. Para Fernando Gonzalez, um dos responsáveis pelo marketing da Rip Curl, a novidade mostra que o evento cresce não só entre os atletas, mas também na estrutura.

 

“A transmissão ao vivo de vídeo, áudio e notas é um marco na história do Rip Curl Grom Search. Mesmo tratando-se de um evento para a molecada, a intenção é sempre proporcionar aos atletas a sensação de estar atuando em um campeonato profissional de nível internacional?, afirma Gonzalez.

 

?O Brasil inteiro, ou melhor, o mundo todo, poderá acompanhar a etapa direto da Ilha do Mel. Isso mostra que a cada ano o circuito consolida-se como o maior e melhor evento amador sub-16 do país, ganhando cada vez mais força entre os surfistas da nova geração?, acrescenta.

 

Vários atletas de destaque competem na Ilha do Mel. Nas categorias Mirim e Feminina os campeões do ranking ganham premiação especial. Os dois levam passagens aéreas para a Austrália, para participar do Mundial 2007, realizado pela Rip Curl, em Bell’s Beach.

 

##

 

Ricardo dos Santos lidera categoria Mirim. Foto: Marcos Ignácio / Rip Curl.
Além disso, fazem um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação e toda a logística, oferecido pela Study Way/ Milton College, uma das instituições mais respeitadas daquele país.

 

Na etapa inicial, realizada na praia Brava, Florianópolis (SC), o catarinense Ricardo dos Santos foi o grande nome, vencendo a Mirim e garantindo duas notas 10 numa mesma bateria da semifinal.

 

Na Feminina, a paraibana Diana Cristina confirmou a boa fase e venceu. Na Iniciantes, o paranaense Peterson Crisanto foi o melhor.

 

Na Grommets quem levou o troféu foi o paulista Filipe Toledo, filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo. A torcida local terá dois talentos para torcer. Além de Peterson Crisanto, de Matinhos, Nathalie Martins, de Pontal do Sul, tenta virar o jogo. Ela ficou em segundo lugar na Feminina e aparece como cotada.

 

O Paraná conta com dois campeões no Rip Curl Grom Search, que desde 2004 passou a ser um circuito. Bruna Schmitz é bicampeã Feminina, enquanto Rafael Teixeira levou a Iniciantes há dois anos. O Rip Curl Grom Search foi criado em 1998 na Austrália e a primeira edição foi disputada na praia de JunJac.

 

O evento ganhou força e já conta com disputas nos Estados Unidos, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa (com etapas na Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha). Em sua sétima edição, a disputa no Brasil já reuniu mais de dois mil atletas por toda a costa.

 

A etapa da Ilha do Mel tem tudo para ser outro grande espetáculo, com previsão de boas ondas. O próprio lugar também chama a atenção: uma estação ecológica totalmente preservada e com ondas perfeitas, reconhecida como “patrimônio da humanidade” pela Unesco.

 

?A Ilha do Mel tem tudo a ver com o espírito The Search da Rip Curl. Com certeza, vamos ter um final de semana perfeito, com tudo o que um surfista sonha?, acrescenta  Gonzalez.

 

O sétimo Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do site Waves.

 

A etapa da Ilha do Mel tem a colaboração da Paraná Esportes e Secretaria de Esportes de Paranaguá. Realização da Rip Curl, com supervisão da Federação Paranaense de Surf e da Confederação Brasileira de Surf.


 

Exit mobile version