Miguel Pupo busca seu terceiro título estadual neste final de semana. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
O campeonato está em sua 18a. edição e define os campeões paulistas em cinco categorias: Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit.
Competindo ?em casa?, o surfista Miguel Pupo, 13, é um dos destaques da etapa.
Pupo, filho do top do SuperSurf, Wagner Pupo, compete animado e quer repetir a vitória do ano passado na categoria Iniciantes.
Ele é o vice-líder do ranking, somando um segundo e um terceiro lugar, atrás do ubatubense Matheus Toledo, que venceu as duas etapas.
Na competição, ele estará acompanhado do pai. ?É bem legal ele estar junto. Ele é bem ocupado treinando e competindo, mas sempre dá um jeito de observar e dar toques. No campeonato, ajuda muito?, afirma.
Miguel está na vice-liderança do ranking e já soma dois títulos estaduais: Estreantes em 2003, e Iniciantes no ano passado.
No último domingo Valinha perdeu o título brasileiro Iniciantes para o seu grande rival Matheus Toledo. ?Não levei no Brasileiro, mas fiquei feliz em garantir a vaga para o Mundial. Agora é pensar no Paulista e quero vencer para me manter na briga?, ressalta Miguel.
##
Wiggolly Dantas lidera na Júnior e corre atrás quarto do quarto título no circuito. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
Guigui lidera a Júnior e busca o seu quarto título paulista. Filipinho segue para o bicampeonato da categoria Petit. Já Matheus tem 100% de aproveitamento e pode chegar a marca de cinco títulos estaduais.
O outro título pode ir para o litoral Sul nas mãos de Sidney Guimarães, de Peruíbe. O surfista venceu as duas etapas na Estreantes e, depois de ser duas vezes vice-campeão do ranking, pode entrar para a galeria dos campeões do Hang Loose.
Na Mirim, a disputa é mais acirrada. O guarujaense Fabrício Caraça é o líder e tem na sua cola Wiggolly Dantas e o catarinense Alejo Muniz, campeão da Iniciantes no ano passado (como é de outro estado, o título paulista ficou com Miguel Pupo).
O Hang Loose Surf Attack – 18ª edição do Circuito Paulista de Surf Amador tem o patrocínio da Hang Loose. Co-patrocínio da Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Styllos e Hot Water. Apoio da Bennett Foam, Reef, Fibratur, Formag?s, Governo do Estado/Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco.
A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião e Corpo de Bombeiros. Organização da Federação Paulista de Surf.