Equipe Pena

Missão em Montañita

0

Depois de quase 20 dias de viagem passando por vários picos, a equipe Pena desembarcou em Montañita, Equador, para as disputas da segunda etapa do Alas Latin Tour.

Infelizmente, nos últimos cinco dias, o mar deu uma baixada considerável, ficando com ondas de menos de meio metro e com poucas condições para o surf.

A equipe ainda foi em busca de outras praias pelos arredores de Montañita, chegamos a rodar quase 100 km de carro, mas não encontramos nada de especial em nenhum pico. O que restou foi curtir o visual alucinante e registrar o seu clássico pôr-do-sol.

Nesta terça-feira (11) será iniciada a segunda parada do Alas. A excelente estrutura do evento já foi montada e os atletas Geraldo Lemos (Longboard) e Rafael Venuto (Pro Junior e Profissional) estão focados em busca do título da competição que promete esquentar as direitas perfeitas. E, para a alegria dos atletas, segundo a previsão, vai encostar nesta terça-feira uma ondulação com ondas de até 1,5 metro.

“Estamos bem à vontade aqui em Montanita, conseguimos ficar hospedados em frente ao pico onde vai acontecer o evento e a prancha está no pé. Estou bem adaptado à valinha, diferente da outra etapa em Engabao, que chegamos um dia e no outro já começou a prova”, comentou Rafael Venuto. 

A Pena Surf trip continua no Equador até o final da competição e em seguida pega a estrada de volta para o Peru em busca de outras ondas da América do Sul. Para saber mais notícias, acesse o www.pena.com.br .

Além de Venuto e Lemos, a competição contará com a presença de atletas como Ernesto Nunes (Bra), Martín Passeri (Arg), Rafael Pereira (Ven), Noe Mar McGonagle (Cri) e Gabriel Aramburu (Per). Outros destaques também confirmaram presençam, casos de Angelo Lozano (Mex), Beto Mariano (Bra), Diego Salgado (Pan), David Silva (Bra), Lucas Madrid (Uru), Joaquín del Castillo (Per), Juninho Urcia (Per), Derek Gomez (Ven) e Yoisis Delgado (Ven).

Também disputam o evento os locais Gambellini Mario, Roberto Rodriguez, Marcos Gonçalves, Carlos Gonçalves e o líder do ranking atual da Open, Jonathan “El Gato” Chila.