Moqueca de talentos tempera o surf capixaba

Yries e Ionara são as duas revelações do Espiríto Santo

#A surfista Yries Pereira, de 20 anos, tem chamado à atenção no Espiríto Santo. A atleta esbanja radicalidade e simpatia, além de ser muito dedicada ao esporte. Com tantas qualidades, o resultado não poderia ser outro.

Yries é a atual líder do Circuito Brasileiro Amador, além de ser bicampeã estadual. Ela obteve também a quinta colocação no ranking do Brasileiro 2001.

A atleta, que mora em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES), vai correr o Circuito Super Trials neste ano com o objetivo de se profissionalizar em 2003.

Mas, para isso ela precisa de patrocinadores. #Atualmente, Yries conta com o apoio da surfwear Wind Summer, pranchas Renato Larica e Rádio Transamérica Fm, além do apoio da Federação de Surf Capixaba.

Yries não poupa elogios à Federação e acha que o Estado está caminhando para ser uma das potências no esporte. E a garota não pára por aí.

Com tantos títulos, Yries já fez escola e tem até uma discípula, a garota Ionara Guimarães, que também vem dando trabalho.

Com apenas 11 meses de surf, Ionara já conquistou o terceiro lugar no Circuito #Estadual, foi campeã do Circuito Cobra D?água e conta com o apoio da Hossegor e pranchas Guto Bazoni.

O Estado do Espiríto Santo é um celeiro de talentos promissores no surf. A galera capixaba tem obtido bons resultados em várias competições nacionais e o número de praticantes está crescendo consideravelmente na “terra do congo e da moqueca”.

Alguns desses surfistas já conquistaram o público local, como Rodrigo Rocha, Leandro Moulin, Davi Hoffman, entre outros.

#

Exit mobile version