A equipe de jovens atletas da Mormaii chega ao Hawaii para um treino intensivo nas ondas grandes. Como de costume, a marca oferece uma viagem de trinta dias aos atletas mais novos da equipe, para torná-los surfistas completos.
Embarcaram a Oahu, os atletas Julio Terres, 14, Bruno Rodrigues, 19, e Gabriela Leite, 16, que foram ao encontro do free surfer Marco Giorgi, 19, que já está lá desde dezembro.
Um dos destaques do time é Julio Terres, na sua quarta temporada havaiana junto com a equipe Mormaii. Julinho adora surfar no North Shore e se emociona contando de suas peripécias em lugares de ondas assustadoras.
Sebastian Ribeiro e Gabriela Leite são estreantes. Para Gabriela, a viagem foi mais um prêmio em sua carreira, pela sua determinação. Em 2007, ela se consagrou tricampeã catarinense, campeã brasileira Open e campeã do Circuito Grom Search.
A catarinense está na barca do Hawaii e ninguém duvida que vai dropar as ondas grandes, com responsabilidade, mas principalmente com atitude.
Para Sebastian a viagem foi uma surpresa de última hora, porque ele esperava treinar no México, mas foi convocado para juntar-se ao grupo por sua conduta séria, que o manteve focado nos treinamentos do Aragua, na praia Mole (SC).
Bruno Rodrigues mora na Califórnia e estava em Floripa matando as saudades da ilha. Quando amador, o atleta pernambucano conquistou uma série de títulos em etapas no Brasil. Como profissional, Bruno venceu o Circuito Surf Series Pro, disputado na Califórnia em 2007. Essa viagem é uma nova missão para ele seguir firme representando a Mormaii no surf norte-americano.
Marco Giorgi nasceu no Uruguai e mora em Garopaba. Surfa direto nas ondas pesadas do Silveira (SC). Segundo o chefe de equipe Netão, este atleta realiza grandes apresentações no free surf. Marco Giorgi é inclusive um dos astros no primeiro filme de surf da Mormaii, ?Primeiro Turno?.
E para registrar tudo o que ocorre no North Shore, também embarcou o videomaker Álvaro Martins. Ele já pensa em colher imagens dessa galera para futuros projetos da Mormaii, como um possível filme ?Segundo Turno?. ?Já penso até no Impeachment?, revela Martins, referindo-se a uma suposta trilogia.
Além de oferecer equipamentos e toda infra-estrutura para os garotos surfarem diariamente, a Mormaii promove o encontro deles com outros atletas patrocinados da equipe que somam muita experiência, os big riders Everaldo ?Pato? Teixeira e Carlos Burle.
Com esses mestres e oportunidades como esta Missão Mormaii Hawaii 2008, os jovens talentos da equipe se sentem cada vez mais confiantes de executar um bom trabalho como verdadeiros atletas de surf.