Morre Chris Bystrom, o videomaker

Chris Bystrom, longboard filmmaker

#Chris Bystrom morreu no dia 4 de Maio às 7 horas da manhã enquanto dirigia numa estrada ao norte de Sydney. Seu carro saiu da pista e se chocou de frente com uma semitrailer. Chris tinha 51 anos e morreu na hora.

Chris produziu a famosa série de filme de pranchinha dos anos 80 Blazing Boards e recentemente se dedicava a retratar o renascimento do longboard, produzindo vários filmes e publicando a revista Pacific Longboarder.

Segundo Shane Peel editor da revista Australian Longboarding que era concorrente da revista de Chris. “Chris estava à frente de seu tempo de muitos modos. Ele notou o ressurgimento do longboard antes mesmo que ele começasse. Ele podia ver a tendência a se usar pranchas maiores e a nostalgia. Ele é uma pessoa que realmente tem o seu lugar no surf.”

Em 1999 a revista Pacific Longboarder passou por problemas financeiros e foi vendida. Chris ficou um pouco deprimido, mas estava feliz com seu novo projeto a Retro Grove, uma loja que era um centro da cultura surfística onde colecionadores de toda Austrália compravam pranchas antigas.

Chris era natural de San Diego, mas viveu os últimos 20 anos na Austrália, apreciando um ambiente muito similar ao da California no início dos anos 60.

Ele tinha um conhecimento enciclopédico sobre música e, inclusive, ajudou o famoso diretor Quetin Tarantino na escolha da trilha sonora do filme Pulp Fiction.

Chris estava descontente com a qualidade dos filmes de longboard que estavam sendo produzidos. Por isso estava começando a rodar um novo filme.

Exit mobile version