Devido à falta de conexão em Mentawaii, tive que ficar um tempo sem escrever e postar fotos.
Em meu último relato, estávamos no Norte, indo para o Sul. No caminho, resolvemos parar dois dias em Thunders, uma esquerda muito boa. Mesmo com um forte vento lateral, todo mundo conseguiu pegar altas ondas.
Nesses dois dias surfamos Roxys também. Devia ter meio metro, mas estava bem divertido.
Depois desses dois picos, fomos para Macaronis. Agora, para surfar lá, você tem que reservar duas datas e o limite de barcos no pico é de dois. Infelizmente, bem nos dias em que estávamos lá, o mar deu uma caída e não conseguimos surfar. Aproveitamos os dias sem ondas para ir até o resort, acessar os emails e relaxar na piscina.
Depois de Macas, fomos a uma ilha com um pequeno povoado, para que o barco fosse abastecido e conhecermos um pouco mais da cultura local.
No final de tarde já seguimos rumo a Lances Right. Durante todos os dias o mar esteve muito agitado devido aos fortes ventos, deixando a navegação entre os picos um pouco tensa. Com o maral rolando, as ondas estavam bem ruins. Decidimos cair em Lances Left, que apresentava uma condição melhor.
Para a nossa sorte, o barco era muito bem equipado e confortável. Nos dias em que não rolou surf, fizemos stand up, andamos de jet-ski ou descansamos no barco, especialmente Vitinho, que tinha energia de sobra e estava toda hora inventando alguma coisa.
Como o vento ainda estava ruim e iria continuar assim, decidimos subir de volta para a região de Playground, que estava melhor.
Ficamos o resto dos dias por lá e todos conseguiram tirar o atraso das ondas. Mesmo com muito vento e pouco swell durante toda a barca, conseguimos aproveitar ao máximo as ondas durante o tempo em que ficamos por lá, graças ao experiente capitão e ao nosso guia, que sempre colocava a galera nos melhores lugares disponíveis no mometo.
Confiram as fotos do que rolou nesta barca!