O Aragua Surf Club, localizado na Praia Mole de Florianópolis (SC), em parceria com a Cultura Surf Board Shop e o movimento “Elas Também Dropam”, promoveu o primeiro evento do Projeto Soul Surf, que visa realizar eventos e encontros para reunir amantes do surfe em seus diversos segmentos.
“Este primeiro evento teve o foco no surfe feminino, levando o codnome “#Girls”, mas a ideia é em cada encontro focar em um nicho dentro do esporte, como longboard, bodyboard, surf kids, etc.”, explica Maurício, idealizador do evento e proprietário da Cultura Surf Board Shop.
As participantes, como todos os surfistas de alma, enfrentaram o frio e a chuva e compareceram em peso ao evento, bem cedinho, às 8 horas, e puderam praticar uma aula de yoga oferecida pelas professoras do Aragua, Jan Campos e Patrícia.
Logo em seguida, Tina apresentou o projeto “Elas Também Dropam”, um movimento feminino que busca a valorização do gênero no esporte. Com objetivos bem específicos, como por exemplo, campeonatos de surfe feminino independentes dos masculinos, com locais e datas diferenciadas. O movimento é bem estruturado e também coloca em questão temas importantes como o machismo dentro do esporte e a cultura do marketing mundial, que explora de forma abusiva a imagem da mulher dentro do meio.
Em seguida, a Cultura Surf Board Shop, disponibilizou modelos diferenciados de pranchas e até instrutores de aula para as surfistas terminarem este encontro significativo dentro de seu habitat natural: o mar.