Danilo Rodrigo Mulinha venceu o campeão mundial Phill Rajzman na bateria final e sagrou-se campeão do Pena Pernambuco International Longboard Classic 2011, encerrado neste domingo na praia do Cupê, Ipojuca (PE).
Clique aqui para ver a galeria de fotos
Marcada por viradas sensacionais, a disputa foi um verdadeiro espetáculo dos pranchões e o paulista conquistou o título com placar apertado (13.33 X 12.96).
“Fiquei tranquilo. Sabia que minha hora iria chegar. Competir com o Phill tem que ser desta forma. Mas hoje era realmente o meu dia. Gostaria de dedicar esta vitória ao meu pai, à minha família e às pessoas que me acompanham”, afirma Mulinha, novo líder do ranking do Circuito Brasileiro de Longboard 2011.
Na semifinal, Danilo levou a melhor sobre Reginaldo Nascimento, local que surfou com bravura e derrotou, inclusive, o defensor do título Halley Batista nas quartas-de-final.
Apesar das boas performances apresentadas, o Cometa acabou ficando com a quinta colocação na etapa e a oitava no ranking. Já Reginho, foi terceiro em sua terra natal e agora é o décimo primeiro do ranking.
O gigante Phill Rajzman chegou à final com todos os méritos de um campeão. Venceu uma bateria apertada na semifinal contra o também carioca Roger Barros, terceiro colocado na prova, e despachou, nas quartas-de final, o colecionador de títulos brasileiros Picuruta Salazar. Vice-campeão da etapa, Phill sai da praia do Cupe com o terceiro posto no ranking.
“A final foi bastante difícil, mas fiquei feliz com a vitória do Mulinha. Em 2007, nos encontramos em uma final e eu venci. Desta vez, ele levou a melhor. Estou bastante satisfeito com este evento, todos estão de parabéns. Vida longa ao longboard”, comenta Rajzman.
Feminino Na categoria Profissional Feminino, a anfitriã Atalanta Batista, atual campeã brasileira, mostrou conhecer muito bem o pico, pegou apenas três ondas na bateria final e venceu de virada.
Vice-campeã da etapa em 2010, Mainá Thompson repetiu o resultado neste ano. A baiana Aline Chaves terminou em terceiro e a paranaense Thiara Mandeli finalizou na quarta colocação.
“Que delícia de vitória. Graças a Deus a onda subiu e consegui virar a bateria depois de levar um tempão para chegar no outside. Vou com tudo em busca do título do circuito. Agradeço a Deus e dedico esta vitória a toda a minha família que está aqui na praia”, vibra a campeã.
Categorias Amadoras Na Júnior, o paraibano Tiago Lucas abriu melhor o confronto final, surfou com confiança e saiu do mar como campeão. O capixaba Felipe Lacerda tentou até os últimos instantes repetir o feito do ano anterior, chegou muito próximo da virada, mas ficou com o segundo posto na etapa e permanece na liderança do ranking.
Na Adulto, Adriano Lima, autor da melhor nota no evento (9.43), festejou a vitória. O baiano Vinícius Cardoso foi o segundo colocado, Reginho o terceiro e o também baiano Rogério Vasconcelos o quarto.
Na Super Master, o carioca Adolfo Jordão levantou o caneco e o baiano Carlos Morais acabou com o vice-campeonato. Na Master, Rogério Vasconselos ficou com o título, seguido de Roberto Fontenelli.
É importante destacar a imprescindível atuação da Pena para o sucesso do evento. Nos últimos anos, a marca cearense apostou alto no longboard nacional e agora colhe os frutos do investimento.
Resultados do Pena Pernambuco International Longboard Classic 2011
Masculino Profissional
1 Danilo Rodrigo (SP)
2 Phil Rajzman (RJ)
3 Roger Barros (RJ)
3 Reginaldo Nascimento (PE)
Feminino Profissional
1 Atalanta Batista (PE)
2 Mainá Thompson (RJ)
3 Aline Chaves (BA)
4 Thiara Mandeli (PR)
Júnior
1 Thiago Lucas (PB)
2 Felipe Lacerda (ES)
3 Anderson Silva (RJ)
4 Gabriel Vitorino (SC)
Adulto
1 Adriano Lima (SP)
2 Vinicius Cardoso (BA)
3 Reginaldo Nascimento (PE)
4 Rogério Vasconcelos (BA)
Super Master
1 Adolfo Jordão (RJ)
2 Carlos Morais (BA)
3 Linho Neto (PB)
4 Rai Farias (PE)
Master
1 Rogério Vasconcelos (BA)
2 Fontenelli Roberto (RJ)
3 Paulo Giachetti (SP)
4 Ewandro Balalai (BA)
Ranking do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional 2011 depois de duas etapas
Masculino Profissional
1 Danilo Rodrigo (SP) – 3220 pontos
2 Marcelo Freitas (RJ) – 2750
3 Phil Rajzman (RJ) – 2290
4 Carlos Bahia (SP) – 2210
4 André Luiz (RJ) – 2210
6 Roger Barros (RJ) – 2095
7 Amaro Matos (SP) – 1970
8 Alex Salazar (SP) – 1915
8 Halley Batista (PE) – 1915
8 Picuruta Salazar (SP) – 1915
Feminino Profissional
1 Atalanta Batista (PE) – 1730
2 Aline Chaves (BA) – 1670
3 Fernanda Daitchman (PR) – 1656
4 Mainá Thompson (RJ) – 1510
5 Thiara Mandeli (PR) – 1399
6 Ramaiana Silveira (PE) – 656