Principal nome da nova geração dos pranchões, o guarujaense Danilo Rodrigo, o Mulinha, volta a reinar no Santos Surf Festival.
Clique aqui para ver as fotos
Nesta terça-feira, após uma final memorável e de alto nível nas ondas do Quebra-Mar, ele garantiu o bicampeonato na terceira edição do evento.
A primeira competição de destaque da temporada reuniu os principais nomes da modalidade e também contou com disputas desde os futuros talentos aos veteranos.
Na categoria Júnior, quem ergueu a taça foi Matheus Salazar, filho mais novo de Picuruta Salazar, mostrando que tem tudo para seguir os passos do pai.
Entre as meninas, Thiara Mandelli veio do Paraná para levar a vitória. Na Master, mais uma vitória para o “Clã Salazar”, desta vez com Almir Salazar. E completando a festa, na categoria Pioneiros, quem levou melhor foi John Wolthers.
Mas foi a disputa profissional que chamou a atenção de todos. Com apenas 21 anos, Mulinha já havia vencido na estréia da prova, em 2005, e agora comemorou o título com uma atuação mais do que convincente.
Depois de garantir a melhor nota do evento na semifinal (9,50), ele enfrentou três grandes nomes da modalidade, entre eles o ídolo Picuruta Salazar, nove vezes campeão brasileiro e vencedor do Santos Surf Festival no ano passado. Também estavam na briga Eduardo Bagé e Jaime Viúdes.
Mulinha não deu chances aos rivais, abrindo a bateria logo com uma nota 8,75 e liquidou a fatura no meio da disputa, com um 9,40, para somar 18,15 pontos de 20 possíveis.
Picuruta e Bagé disputaram o segundo lugar até os segundos finais, quando o surfista carioca conseguiu uma onda 9,00 pontos para garantir o vice-campeonato.
Picuruta ficou em terceiro lugar, mas saiu feliz do mar com o desempenho de seu filho na bateria anterior e também com Mulinha.
“É um menino que é um amigo de verdade. Fico sempre satisfeito pela evolução dele. É um potencial campeão mundial”, comenta Picuruta Salazar, considerado o maior representante do surf de Santos.
“Fiquei muito feliz por vencer na casa do Picuruta. Eu tenho um grande carinho por ele. Sempre viajamos juntos e aprendo muito. Também foi muito bom vencer a primeira da temporada”, afirma Mulinha.
##
Na final feminina, Thiara Mandelli garantiu a conquista com uma nota 7,00 pontos.
Clique aqui para ver as fotos
Rita Helena terminou na segunda colocação, seguida por Diana Carbone e Priscila Ferreti, terceira e quarta colocadas, respectivamente.
Na final da categoria para surfistas com até 18 anos de idade, Matheus Salazar mostrou sintonia com o pranchãoe venceu com notas 7,00 e 8,00 pontos.
O guarujaense Marcelo Carbone foi o vice-campeão, seguido por Wenderson Bicudo e César Augusto, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
“Meu pai me ajuda muito, me dá maior força”, reforçou Matheus. O guarujaense Marcelo Carbone (filho de Neco) foi o vice-campeão, seguido de Wenderson Biludo, de São Sebastião, e César Augusto, de Ubatuba.
Na final da categoria Master, Almir Salazar somou 15 pontos para superar Adolfo Jordão, segundo colocado. O santista Wagner Ramos ficou na terceira colocação e Fábio Franco, conhecido como Fabinho Anão, foi o quarto colocado.
Entre os pioneiros, o ubatubense Bruzzi liderou praticamente toda a bateria, mas no final, o santista John Wolthers virou o resultado. Outro santista, José Luiz Saint’Anna, ficou em terceiro lugar, seguido por Carlinhos Twin.
Para completar a festa nas ondas, o palhaço Saracura pegou ondas vestido à caráter e Fabinho Anão, considerado o menor surfista do mundo, também demonstrou sua habilidade.