Mulinha e Deka arrepiam na Bahia

Deka, Petrobras Classic 2005, Salvador (BA)

André Luís, o Deka, manda bem durante segunda etapa do Petrobras Classic 2005 que acontece na praia de Stella Maris. Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.net.
Com muito sol e boas ondas de cerca de 1 metro, começou nesta sexta-feira na praia de Stella Maris, em Salvador, o Petrobras Longboard Classic, segunda etapa do Circuito Brasileiro dos pranchões.

 

Num dia sem surpresas, o paulista Danilo Mullinha, mostrou porque é o líder do ranking nacional e foi o grande destaque, vencendo duas baterias e avançando sem problemas para a terceira fase, que será disputada neste sábado, a partir das 8h.

 

Outro destaque foi o carioca André Luís, o Deka, que também ficou em primeiro nas baterias que disputou. Danilo, com 13,60 na segunda fase, e Deka, com 13,00 na primeira fase, conseguiram as duas maiores notas das baterias disputadas.

 

Neste sábado os oitos pré-classificados entram na disputa, que terá baterias de três atletas, com os dois melhores avançando para as oitavas-de-final.

 

Entre os que estréiam neste sábado estão o paulista Picuruta Salazar, atual campeão brasileiro, o baiano Olimpío Baptista, o Olimpinho, que contará com o apoio da torcida local.

 

Será a vez também das mulheres entrarem na água, na primeira vez que o Petrobras Longboard Classic oferece premiação para a categoria feminina.

 

Danilo enfrentará na terceira fase justamente seu técnico Paulo Kid, num confronto que está empatado. ?Não sei quem leva vantagem por conhecer o outro. O negócio é ver na água quem consegue as melhores ondas?, disse Danilo.

 

Sobre as baterias desta sexta-feira, ele explicou que demorou um pouco a se encontrar nas ondas de Stella Maris. ?Na primeira bateria não achei as ondas, mas na segunda já estava bem mais à vontade e consegui uma boa performance?, disse o surfista.

 

##

 

Acelino de Freitas, o Popó, ao lado de Rico de Souza. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.
Quem não escondia a felicidade pelo desempenho era Deka, campeão carioca de longboard. Ano passado ele perdeu logo na primeira bateria em Salvador e voltou à cidade determinado.

 

?Estou conseguindo meus objetivos e muito feliz por isso. Já está muito melhor do que ano passado. Essas duas vitórias de hoje me dão mais motivação para as próximas fases?.

 

Já o também carioca Phil Rajzman, que ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda, elogiou o alto nível do longboard nacional. ?Temos dez surfistas com chances de ganhar e com certeza os surfistas que estão aqui são alguns dos melhores do mundo. No primeiro dia eu ainda estava conhecendo um pouco o mar, mas aos poucos fui me encontrando. O importante é passar as baterias?.

 

Ações ambientais Além do show dos surfistas nas ondas, haverá outra atração para o público presente em Stella Maris (BA).

 

Durante a etapa de Salvador, a Petrobras vai apresentar, num estande de 100 metros quadrados localizado ao lado da área de competição, exposições sobre diversos projetos, como o Tamar, Baleia Jubarte e Peixe-Boi, massagistas, recreadores comandando brincadeiras para crianças, entre outras atividades, das 8 às 17h.

 

O  público também poderá participar de gincanas, fazer shiatsu e aprender um pouco mais sobre os projetos para conservação e proteção do meio ambiente que têm apoio da Petrobras.

 

Do lado de fora da tenda, promotores percorrerão a praia distribuindo saquinhos de lixo, premiando quem recolherem a maior quantidade de material reciclável.

 

No domingo, os banhistas serão convidados a replantar vegetação nativa em trechos da praia. Além de brindes da Petrobras e dos projetos (camisetas, chaveiros, canetas e travesseiros de praia), haverá distribuição de revistas de meio ambiente e surfe, folhetos sobre os projetos ambientais e empréstimo de cadeiras e barracas de praia.

 

A  Petrobras disponibiliza em seu website petrobras.com.br imagens dos melhores momentos de cada dia de competição.

 

##

 

 

Danilo Mulinha é um dos favoritos ao título da segunda etapa do Petrobras Classic. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.
Resultados do Petrobras Longboard Classic
 

Profissional

 

Primeira fase (os dois primeiros se classificam)

 

Bateria 1

 

1 Alexsandro Abolição (SP)

2 Adolfo Jordão (RJ)

3 Sérgio Jibóia (BA)

 

Bateria 2

 

1 André Luís, Deka (RJ)
2 Vânio Corrêa (SP)
3 Roger Barros (RJ)
4 Dionísio Santos (RJ)
 

Bateria 3

 

1 Alex Leco (SP)
2 Marcelo Lima (SP)
3 Joca Alcantara (SP)
 

Bateria 4

 

1 Leonardo Macedo (RN)
2 Vinícius Cardoso (BA)
3 Flávio Marola (RJ)
 

Bateria 5

 

1 Danilo Mullinha (SP) 
2 Jaime Rocha (BA)
3 Maurício Pedreira (BA)
 

Bateria 6

 

1 Gustavo Santos (SP)
2 Marcelo Alves
3 Diego Rosas (SP)
 

Bateria 7

 

1 Matheus Cunha (RJ)
2 Vinícius Cunha (RJ)
3 Robledo de Oliveira (RJ)
 

Bateria 8

 

1 Ricardo Abubaki (BA)
2 Johnson Jaques (PA)
3 Evandro Balalai (BA)
4 Tássio Rocha (BA)
 

Bateria 9

 

1 Cristiano Aladim (SP)
2 Bruno Villanova (RN)
3 Faruk Dias (BA)
 

Bateria 10

 

1 Thiago Mariano (RJ)
2 Rodrigo Borges (RJ)
3 Nielser Mingardi
 

Bateria 11

 

1 Toninho Costa (SE)
2 Phil Rajzman (RJ)
3 Antônio Gabriel (URU)
 

Bateria 12

 

1 Luís Araújo (BA)
2 Alexandre Wolthers (SP)
3 Jonas Lima (SP)
4 Ricardo Abubarque (RJ)
 

Segunda fase

 

Bateria 1

 

1 Alex Leco (SP)
2 Vânio Corrêa (SP)
3 Alexsandro Abolição (SP)
 

Bateria 2

 

1 André Luís, Deka (RJ)
2 Adolfo Jordão (RJ)
3 Marcelo Lima (SP)
 

Bateria 3

 

1 Leonardo Macedo (RN)
2 Jaime Rocha (RJ)
3 Gustavo Santos (SP)
 

Bateria 4

 

1 Danilo Mullinha (SP)
2 Vinícius Cardoso (BA)
3 Marcelo Alves (SP)
 

Bateria 5

 

1 Matheus Cunha (RJ)
2 Johnson Jaques (PA)
3 Cristiano Aladim (SP)
 

Bateria 6

 

1 Vinícius Nunes (RJ)
2 Ricardo Abubaki (BA)
3 Bruno Villanova (RN)
 

Exit mobile version