Pena Festival

Mulinha mantém liderança

0

Danilo Rodrigo vence Pena Festival em Baía Formosa (RN). Foto: Lima Jr.

Carlos Bahia sai lesionado da semifinal e fica em terceiro. Foto: Lima Jr.

O paulista Danilo Rodrigo “Mulinha” superou o pernambucano Reginaldo Nascimento na final e levantou a taça de campeão da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, encerrada no último domingo em Baía Formosa (RN).

 

Clique aqui para ver as fotos

 
Para subir ao degrau mais alto do pódio do Pena Surf Festival, Danilo passou pelos pernambucanos Carlos Silveira e Halley Batista e por Vinícius Cardoso (BA) ao longo do evento. 

 

Na semifinal travou um duelo de titãs com o vice-líder do circuito o carioca Marcelo Freitas em um embate acirrado. Mulinha registrou 13.10 contra 12.57 de Freitas, que terminou a prova na terceira colocação.
 
Reginaldo obteve sua vaga nos minutos finais da segunda semifinal contra o paulista Carlos Bahia. Bahia surfou lesionou, ainda voltou para o outside, mas não conseguiu segurar Reginho que se classificou com um placar 13.83 a 12.23. O local de Maresias saiu do mar carregado e ficou com o terceiro lugar na competição.
 
Na final Mulinha repetiu o desempenho das baterias anteriores e com belas atuações e muita facilidade em guiar o seu pranchão, deixou Reginaldo precisando de uma combinação de notas.

 

Danilo sempre seguro e determinado e com manobras fortes e tradicionais teve nas suas duas melhores 8.67 e 8.77 totalizando 17.44 para sair de BF com o troféu de campeão, a permanência na liderança do circuito ABL e ainda uma vaga para disputar o brasileiro na Pororoca. Pela vitória, segunda da temporada, o carioca engordou sua conta bancária em R$ 6 mil.
 
“Agradeço a Deus por mais esta conquista. Estou muito feliz. As ondas aqui em Baía Formosa fazem jus ao nome. Agradeço também pela receptividade local. Quem quiser ir para o Guarujá (SP) será muito bem recebido lá”, diz o campeão.
 
Na Júnior a nova geração mostrou muito talento e o título ficou com o capixaba Felipe Lacerda. Na Legend o melhor foi o paulista Mauro Raposo e na Master o grande campeão foi o baiano Rogério Vasconcelos, também vice na Adulto vencida pelo paulista Alexandre Lima que registrou a maior nota e média deste domingo, 18.06.
 
Evento entra para história O Pena Surf Festival foi prestigiado por Netuno durante os dez dias do evento, no domingo final o swell perdeu um pouco a pressão, mas mesmo assim não prejudicou o espetáculo do dia decisivo.

 

O evento que reuniu as estrelas do surf profissional e amador, assim como os melhores dos pranchões no Brasil foi um grande sucesso e vai ficar na história do surf regional.
 
“O campeonato foi um sucesso, quero agradecer aos atletas que foram as estrelas deste festival e a natureza que conspirou inteiramente a nosso favor mandando boas ondas durante estes dez dias da competição”, comenta Raimundo Bernardo, o Pena, organizador do festival.
 
“É uma enorme satisfação para mim encerrar este festival aqui em Baía Formosa. É muito bom apoiar os projetos do Geraldinho e estar ao lado da família Pena”, falou o Prefeito Nivaldo Melo. “Esta terra é abençoada e estamos aqui para cumprir nosso papel perante a sociedade fazer um trabalho de resgate e inclusão social por meio do esporte”, conclui Melo.
 
A última etapa do Nordestino amador inaugurou as atividades do Pena Surf Festival e consagrou como campeão da temporada nas categorias Open e Júnior o cearense Michael Rodrigues o potiguar, filho de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, nesta ordem.

 

Em seguida foi conhecido o novo Rei do Nordeste, o também filho de BF, Alan Jones, que de quebra arrastou o Pena Air Show, a etapa e o título do ANS Pro Tour de 2011. Para encerrar com chave de ouro o melhor do estilo surf entrou em ação com os atletas do longboard.
 
“O festival todo foi excelente, atletas de alto nível e ondas de qualidade prestigiaram todos os dias do evento. Só tenho que agradecer a todos que estiveram presentes e ao povo super acolhedor de Baía Formosa”, diz Brígida Frazão, diretora financeira da Pena.
 
“Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram prestigiar o evento e aos locais que nos cederam o pico durante estes dez dias. Eu queria muito realizar uma etapa do ABL aqui, pois os muitos dos longboarders não conheciam esta praia. Agradeço ao prefeito Nivaldo Melo que não mediu esforços para a realização deste evento e a família Pena que está sempre apoiando os nossos projetos”, comenta Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS (Associação Nordestina de Surf) e ABL (Associação Brasileira de Longboard).
 
O Pena Surf Festival contou com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande no Norte, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Emprotur, Seel, Matesa, Filati, Erbele, Starboard, Haco, Blocos Teccel e Pranchas BF. Divulgação: Surf Tv, Surfbyte, Tropical FM, Rádio Mix, Revistas Fluir e Wave Wind, Vida Surf, Waves, SurfBahia, Surfguru, Cearasurf, Woohoo e ESPN. Realização: Abrasp, ANS, FESURF e Top 16 Promoções.
 
Resultados do Pena Festival 2011
 
Profissional
 
1 Danilo Rodrigo (SP)
2 Reginaldo Nascimento (PE)
3 Marcelo Freitas (RJ)
3 Carlos Bahia (SP)
 
Adulto

 

1 Adriano Lima (SP)
2 Rogério Vasconcelos (BA)
3 Romualdo Nascimento (PE)
4 Alessandro Mendes (PB)
 
Master

 

1 RV (BA)
2 Leo Marcedo RN)
3 Narcimento Rocan (PE)
4 Nilton Santos (PB)
 
Júnior

 

1 Felipe Lacerda (ES)
2 Thiago Lucas (PB)
3 Anderson Silva (RJ)
4 Robson Souto (PB)
 
Legend

 

1 Mauro Raposo (SP)
2 Rai Farias (PE)
3 Linho Neto (PB)
4 Carlos Morais (BA)
5 Henrique Papai (SE)