Canoagem

Mundial de Va’a: Nova Zelândia fica com o ouro e Brasil faz bonito

0
1034x693

Equipe Master Feminino da Nova Zelândia surpreende e fica com o ouro após briga intensa com as equipes da Austrália e Taiti. Foto: Reprodução.

 

O primeiro dia do Mundial de Va’a, que está sendo realizado em Papeete, no Taiti, teve como destaque a prova feminina de V6 categoria Master. Dez equipes femininas participaram da disputa, na briga pela medalha de ouro.

 

1034x693

Mundial de Va’a. Papeete, Taiti. Foto: Reprodução.

No entanto, após início da prova de 27 quilômetros, Nova Zelândia, Austrália e Taiti abriram boa vantagem das demais equipes e protagonizaram uma disputa apertada e emocionante pela primeira colocação. As remadoras tinham de executar um circuito de três voltas para totalizar os 27 km.

 

Na volta final, a equipe da Nova Zelândia mostrou sua força e conseguiu abrir uma vantagem segura sobre a Austrália e Taiti para chegar na primeira colocação. Já a briga pela medalha de pra foi remo a remo, mas as meninas da Austrália surpreenderam as donas da casa e conquistaram a medalha de prata, com o Taiti completando o pódio em terceiro.

 

1034x693

Meninas da equipe Canuí, que representaram o Brasil, protagonizaram uma bela chegada. Foto: Reprodução.

 

BRASIL – A equipe Canuí, de Brasília, representou o Brasil na prova e conquistou a sétima colocação protagonizando uma bela chegada chegando à frente das equipes fortes como a de Fiji e Califórnia.

 

As integrantes da Canuí foram: Lidiane Delesderrier Gonçalves, Diana Nishimura Carneiro, Larissa Lima, Daniela de Carvalho, Renata Franco e Tais Piccinini.

 

Nesta quarta, a partir das 8h30 (15h30 Brasília) será a vez das categorias V6 27km Junior e Open Feminino com a participação da equipe Matero, V1 18km Open (com a participação de Cauê Serra), Junior (com a participação de Fellipe Rodrigues Nascimento), Master Masculino e V1 18 km ParaVaa’a Feminino e Masculino.

 

Na terça-feira também rolaram as disputas de Para Va’a nas categorias Mista – 18 km, vencida pela Austrália, e Exibição – 9 Km, vencidada pela equipe “Waka Ama”, da Nova Zelândia. O Brasil não participou dessas provas.

 

ACOMPANHE AO VIVO –  competição que terá transmissão ao vivo poderá ser acompanha no SupClub com locução em inglês AQUI.

 

Confira a classificação da prova Master Feminino V6 do Mundial de Va’a:

 

1. Nova Zelândia

2. Austrália

3. Taiti

4. Havaí

5. Grã-Bretanha

6. Canadá

7. Brasil

8. Fiji

9. Singapura

10. Califórnia