Oi HD SP Open

Na cola do Top

Filipe Toledo e Bruno Baroni.

2048x1365
Bruno Baroni, filmmaker exclusivo de Filipe Toledo, registra todos os momentos do Top para a produção de filmes para a internet, trabalho que aproxima o atleta dos fãs. 
Foto: Carlos Muriongo

Onde Filipe Toledo vai surfar, seja para competir ou treinar, certamente Bruno Baroni estará junto. O filmmaker exclusivo do atual vice-líder do WCT registra todos os momentos para a produção de filmes para a internet, criando uma aproximação ainda maior com os fãs. 

A parceria começou no início deste ano, primeiro com o projeto do filme da conceituada Surfing Magazine “Spinning At The Speed of Now”, e com o sucesso, o trabalho prossegue em todas as disputas que Filipinho competir, como agora no Oi HD São Paulo Open of Surfing, na Praia de Maresias, em São Sebastião, onde defende o título.

“A ideia surgiu por parte de alguns patrocinadores do Filipe. O objetivo é mostrar os treinos que acontecem antes dos campeonatos e também possibilitar que a galera tenha um contato maior com a rotina dele, que vai muito além das baterias. O treinamento é intenso e diário”, conta Bruno. “Claro que essa ideia me deixou muito empolgado, porque essa preparação do Filipe para as competições rende muita imagem boa”, diz.

2048x1365
“As melhores imagens serão guardadas para um novo filme previsto para o fim de 2016”, revela Baroni. Foto: Carlos Muriongo

O material é tão rico, que já existe o projeto de uma série, com vídeos postados na internet a cada dois meses e um clipe mais curto postado no Instagram semanalmente. “Sendo que as melhores imagens serão guardadas para um novo filme previsto para o final de 2016”, revela o filmmaker. “No momento não tenho plano relacionado à TV. Todos os projetos estão voltados para internet, um veículo de alcance mundial”, explica Bruno.

Alguns vídeos já estão à disposição no Youtube, como o “Two Sessions In Europe” e o “Legacy Califas”. A parceria profissional também se tornou amizade, até mesmo pelo constante contato mundo afora. Bruno sabe que há muito a crescer, tanto pelo talento de Filipinho nas ondas quanto por seu carisma com os fãs. “É fácil trabalhar com o Filipe, dentro e fora do mar. O resultado sempre fica muito bom. Estamos com muitos projetos para 2016”, comenta.

O próprio Filipinho expõe a relação criada entre os dois, que já extrapola o lado profissional. “O Bruno é um cara de um coração gigante, um moleque sangue bom. Ele veio para somar na nossa equipe, mantendo aquela vibe totalmente nossa, que estou acostumado. Tem os mesmos costumes, se contenta com as mesmas coisas que a gente. Hoje é muito mais amizade do que trabalho”, ressalta. “Tem um vínculo bem grande, mas quando tem de dar dura, eu dou, não estou nem aí”, brinca Filipe, rindo.

Ricardinho também aprova o trabalho de Bruno, sabendo ser uma importante “ferramenta” para a exposição positiva de Filipe, tanto junto ao público, quanto com os patrocinadores. “Depois do filme do Filipe junto com a Hurley e Surfing Magazine, decidimos que gostaríamos que o Bruno continuasse. Afinal, ele gosta do que faz e se interessa em aprender sempre. Conversamos com o Michael Regan, da GP Sports Management LLC e ele rapidamente entrou em contato com a Hurley, Monster e Oakley, que toparam a ideia. Também falei com o Bruno Cremona, da Oi, e ele foi o primeiro a dizer sim e já começou a nos ajudar. Então, acho que está tudo no caminho certo. Deus no controle de todas as coisas e tudo correndo bem”, diz.

1630x1086
Bruno Baroni acompanha Filipe Toledo aonde quer que ele vá. Foto: Fábio Maradei

 

Aos 25 anos de idade, Bruno começou a trabalhar com filmagens e edição há cinco anos, em Guarujá. Na época, ganhou uma câmera de seu ex-treinador, Ademir Silva, e começou filmando os treinos de seus atletas. “Desde então, me apaixonei pela profissão, comecei a me aperfeiçoar e, com o passar do tempo, graças a Deus, pude comprar equipamentos novos e de última geração. Posso dizer que sou muito realizado na minha profissão”, afirma.

Antes de trabalhar com Filipe, ele já tinha acompanhado a carreira de outro top do WCT, Adriano de Souza, o Mineirinho, e tão logo encerrou seu vínculo, foi convidado por Ricardo Toledo, pai, técnico e manager de Filipe, para o novo projeto. “Quando a Surfing Magazine propôs produzir um filme do Filipe, ele topou, desde que pudesse escolher o filmmaker, que o acompanharia nesse período. Por coincidência, foi exatamente na mesma época que eu havia encerrado o contrato com o Adriano. O Ricardo Toledo, então, me convidou, me deixando muito honrado, porque o Filipe é um atleta que admiro muito”, lembra.

Exit mobile version