Depois de surfar The Box, uma das ondas mais famosas da Austrália, a equipe Pena ficou de olho nas previsões para achar o melhor point de Margaret River.
As condições melhorariam em The Box e todos resolveram esperar para registrar mais imagens no pico. Aquelas ondas são um diferencial em qualquer vídeo, mas para surfar no melhor momento é necessário chegar de madruga.
O check foi logo cedo, mas o mar não estava bom. As ondas estavam parecidas como no dia anterior com pelo menos 50 cabeças na água. Não pensamos duas vezes e fomos em busca de outras ondas na região de Margaret.
A equipe encontrou altas ondas em North Point, uma direita com tubos e vento terral. Depois de uma sessão no point break, o time saiu em busca das esquerdas australianas, pois a galera queria soltar os aéreos de frontside.
Resolvemos surfar em Left Handers, uma esquerda perfeita que rola em uma laje animal. Depois de andar meia hora até o pico, uma coisa chamou atenção da galera: cruzes estavam cravadas na beira da praia.
Perguntamos aos locais e a resposta não foi muito animadora. Elas estavam lá para homenagear os surfistas que morreram por ataque de tubarão na praia.
A galera não amarelou e caiu no mar. Confira na galeria acima o melhor da sessão em Left Handers.
Foto de capa Lima Jr.
Leia Mais