O mercado da moda é assim, enquanto chega o inverno nas lojas, as marcas já se preparam para o verão de 2009.
Por isso, a empresa Nacional Company detentora de quatro marcas – WG, Urgh, Hurley e TopCia – reuniu durante três dias em São Paulo (SP), os representantes comerciais de todo o Brasil para um meeting de coleção.
O meeting mostrou que para vender, tem que ir além das peças. Tem que se aprofundar no conceito de cada uma das marcas, conhecer os temas das coleções, as técnicas dos produtos, o marketing envolvido, enfim, todo o procedimento de definição e desenvolvimento de uma coleção até chegar no produto final.
A abertura do evento foi feita por Edimilson Benzoni, proprietário da Nacional Company, que se emocionou ao falar da trajetória da empresa, que teve início em 1989 com a marca WG.
O big rider Rodrigo Koxa teve uma participação especial durante a apresentação do marketing da marca Wave Giant, que usou um filme com fortes imagens de ação, para mostrar o que ele representa: o desafio, o sentimento, a coragem, a determinação, a força, tudo que envolve a busca de um sonho.
“Estou muito feliz por fazer parte desta equipe e ver de perto que todos estão motivados essencialmente pelo feelling do surf, assim como eu”, fala Koxa, comprovando que entrou na onda certa.
A Hurley mostrou em sua apresentação que vem cada vez mais forte para o mercado brasileiro, onde a palavra chave é inovação.
Destaque para a ótima palestra sobre indústria textil do Luigi, gerente geral de produtos.
A última apresentação alegrou bastante os representantes, porque eles puderam ver um desfile com belas modelos mostrando a coleção da marca feminina TopCia.
“A TopCia quer transmitir que a praia não é desleixo e sim descontração”, diz Rose – estilista e proprietária da marca.
A equipe de representantes da Nacional Company voltou para casa com bastante informação, que se transformará em ferramentas de vendas.