Na semana do feriado de Páscoa, fiz uma surftrip para o Uruguai. Na barca: o surfista profissional Felipe Ximenes e o free surfer Alfredo Odyy Bucker.
O mar não estava clássico, mas rendeu algumas fotos boas. O pico é muito bonito, tem paisagens exuberantes e point breaks com potencial.
A trip começou no Farol de Santa Marta (SC). Depois de um rápido surf no final da tarde, tocamos a barca. Paramos no Chuí, onde compramos os equipamentos necessários para acampar na reserva militar de La fortaleza.
O objetivo era conhecer o máximo de picos e absolver um pouco da cultura, de muito bom gosto por sinal, dos hermanos.
Surfamos La Paloma e seguimos para Punta del Este, onde pegamos boas ondas e algum frio. Com a ondulação certa, vários points uruguaios funcionam extensos e perfeitos.
Ainda em Punta, assisti pela internet as finais do WT em Bells, a vitória merecida de Parko e as excelentes atuações de Adriano e Jadson.
Na volta, deu tempo de passar na casa do meu amigo Pedro Manga. Ele está lesionado, mas se recupera bem.
O que mais aprendemos nas trips é que atitudes fazem a diferença entre você ser só mais um ou ser um entre tantos. Como é bom ir em busca de ondas perfeitas. Conviver em harmonia com as pessoas exige um certo talento.
O mundo quem faz é você e a busca da felicidade está em nos mesmos. Não somos felizes só dentro do tubo, mas também quando passamos parafina na prancha, regulamos a câmera ou aprendemos algo novo.
E você, que caminho tomará neste exato momento? A opção é sua.