Maresia International

Nakagima solto em Paracuru

0

Flávio Nakagima é destaque nas primeiras fases do Maresia International. Foto: Aleko Stergiou.

Uma verdadeira maratona de baterias entrou em cena no Maresia Surf International nesta sexta-feira, na cidade de Paracuru (CE).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de meio metro e boa formação na variação de maré, foram disputadas as duas primeiras fases da prova.

 

Devido às fracas condições do mar nos três primeiros dias, a competição foi iniciada nesta sexta, em dois palanques – um no Ronco do Mar e outro na Boca do Poço.

 

O grande destaque do dia foi paulista Flávio Nakagima, que arrebentou nos dois confrontos que disputou na Boca do Poço, onde a direção de prova colocou um palanque alternativo para acelerar o cronograma.

 

No primeiro duelo, Naka somou notas 9.33 e 6.67 para

Alan Johnes também faz bonito em Paracuru (CE). Foto: Aleko Stergiou.

derrotar o catarinense Alex Lima (2o), o sul-africano Ricky Basnett e o local Michael Rodrigues.

 

Em seguida, o paulista arrancou 8.67 e 7.00 dos juízes na vitória sobre o carioca Simão Romão (2o), o pernambucano Bernardo Pigmeu e o norte-americano Anthony Petruso.

 

“A direção de prova tomou uma decisão acertada ao começar a prova somente nesta sexta, pois nos outros dias o mar estava muito pequeno aqui em Paracuru. O swell não chegou tão grande, mas deu boas ondas o dia inteiro”, diz Nakagima.

 

“Vinha treinando constantemente aqui na Boca do Poço e consegui encaixar meu surf nessa onda. Estou amarradão e espero conseguir um ótimo resultado no campeonato do meu patrocinador, a Maresia”, conclui o atleta de Praia Grande.

 

 

##

Alejo Muniz descola maior nota do dia (9.57). Foto: Aleko Stergiou.

Na mesma bateria, o carioca Simão Romão achou uma onda salvadora nos minutos finais para barrar o pernambucano Bernardo Pigmeu.

 

Simão estava muito mal na bateria, mas conseguiu a virada com uma das maiores notas da competição até o momento, 9.43 pontos.

 

Destaque também para as ótimas atuações de Alejo Muniz, Raoni Monteiro, Austin Ware, Tomas Hermes, Heitor Alves, Kristian Kimmerson, Marcelo Nunes, Alan Johnes, Luel Felipe e Hizunomê Bettero.

 

Alejo triturou uma onda no Ronco do Mar para arrancar a maior nota do dia (9.57) na vitória sobre o catarinense Tomas Hermes, o português Joao Guedes e o australiano Lincoln Taylor.

 

Heitor Alves manda bem na estreia. Foto: Daniel Smorigo.

A sorte na escolha de ondas foi determinante em diversas baterias. Mesmo com uma nota excelente no somatório, alguns atletas deram adeus à prova precisando de poucos pontos para a classificação.

 

Foi o caso do cearense Michel Roque, que espancou uma direita no Ronco do Mar com diversas pauladas de backside que renderam 9.33 pontos.

 

Michel não conseguiu somar uma segunda nota no valor de 3.17 pontos e foi eliminado por Hizunomê Bettero e Rodrigo Dornelles.

 

Grande estrela da prova, o norte-americano Damien Hobgood decepcionou na estreia e foi eliminado logo de cara.

 

Surfando com uma prancha emprestada pelo australiano Yadin Nicol, o surfista da Flórida não conseguiu se soltar nas valinhas do Ronco do Mar.

 

O atleta chegou a ocupar a zona de classificação depois de ter uma onda bastante valorizada pelos juízes, mas despencou para a terceira posição ao cometer interferência no pernambucano Halley Batista.

 

Damien ficou na bronca com Halley, que vinha surfando a onda e foi claramente interferido pelo adversário. “Isso é meu trabalho, sinto muito”, disse Halley a Damien na água.

 

No mesmo duelo, o local Michel Adriano fez a festa da torcida ao garantir a segunda posição.

 

Confira galeria de fotos e mais informações em nossas próximas reportagens.