Wavescheck

Natal sem presente

Em Florianópolis as ondas podem subir um pouco na manhã desta terça-feira.

 

Em Florianópolis, as ondas podem subir um pouco na manhã desta terça-feira.

A semana começa com ondas pequenas em todo o litoral brasileiro. Ainda há o suficiente para uma brincadeira, mas o Papai Noel não vai alegrar muito esse Natal. Pode haver uma leve melhora em algumas poucas praias da região Sul nesta terça-feira. Nas demais regiões, as ondas não passam de meio metro nos melhores picos.

 

Região Sul – As ondas predominam de leste com meio metro e séries maiores, que chegam a quase 1 metro em alguns picos. A formação fica meio mexida, com ventos de sul e sudeste. Os gráficos indicam que as ondas podem surbir um pouco na manhã de terça-feira, depois perdem força aos poucos ao longo da semana, com vento fraco a moderado que vira para nordeste a partir de quarta-feira.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sul e sudeste com meio metro nas praias de São Paulo e Rio de Janeiro, onde os ventos sopram bem fracos de sul e a formação é regular. Condições fracas, mas vale a brincadeira. Já ao longo da semana, as condições ficam um pouco mais fracas e devem melhorar só de sexta-feira para sábado, com a chegada de uma pequena ondulação de sul. No Espírito Santo, o vento sopra moderado de nordeste a as ondas entram de leste com meio a 1 metro, mas perdem força gradativamente ainda nesta segunda-feira. Durante a semana, as ondas seguem de leste com meio metro ou menos. 

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas seguem de leste com cerca de meio metro da Bahia até a Paraíba. Ao longo da semana as condições ficam um pouco mais fracas. As ondas ganham uma leve pressão de leste na sexta-feira, mas nada além de meio metro. O vento sopra fraco a moderado que varia entre leste e nordeste. Já do Ceará até o Pará, as ondas também quebram com cerca de meio metro, mas predominam de norte. Na terça-feira pode haver uma leve melhora devido ao aumento do período, mas no geral não haverá grandes alterações durante a semana. Os gráficos indicam que uma boa ondulação de norte atinge a costa durante o sábado.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Exit mobile version